segunda-feira, julho 27, 2009

As influências...

A forma expressiva e convicta que o Srº Inginheiro Sócrates está a usar
exigindo até um pedido de desculpas a Louça, a propósito das afirmações que fez sobre o convite do PS a Joana Amaral Dias, para que esta integrasse as suas listas ás próximas legislativas - é capaz de confundir qualquer pessoa de bem, pois na maioria a tendência será não acreditar que um 1º Ministro possa estar envolvido em tais trapalhadas.
.
Deste modo, é importante recordar que ainda recentemente sobre o estado da Nação, pelo mesmo estilo, todos os portugueses teriam ficado a pensar que as minas de Aljustrel estavam em pleno funcionamento, não fosse a bronca que se armou com os cornos do Srº Pinho.
Também é de recordar o estudo da OCDE a que o 1º Ministro se referiu em plena Assembleia, no qual eram louvadas as medidas do governo português para o ensino, estudo que afinal não só não era da OCDE, como ainda por cima se tratou de um "trabalhinho ajeitado" encomendado pelo próprio Governo.
.
Tal estilo no PS, não apareceu com Sócrates - é cultura já elaborada há muitos anos, direi mesmo tratar-se de uma prática estruturada. Quem não se recorda da rapidez e facilidade com que Judas saltou do PCP para a Câmara de Cascais, e também de Pina Moura que de um dia para o outro, ainda com a foice e o martelo esquecidos na lapela, fez a jura para o cargo de Ministro das Finanças. Paro por aqui, senão estaria o dia todo a recordar exemplos destes.

5 comentários:

Escoceador disse...

Um verdadeiro artista, este prometedor de mil e uma coisas ...

Anónimo disse...

Broncas, não és o mais coerente para dizeres estas coisas homem. desde desertares da UDP para ires para o PCP quando te esperavam para ser orador num comício em Alhos Vedros, passando pelo desaire da candidatura a presidente da Junta da Moita, até aos remoques ao teu PCP piscando sempre o olho ao Bloco. No pS é que se calhar não te convidam, pois já andarias a rondar e com outra fraseologia. Cura-te homem, a psiquiatria está muito evoluída. Tranca não queres, vai lá vai.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Broncas disse...

Não te respondo, porque só o outro o deverá fazer, no entanto se é só isso que têm para dizer do homem, lamento muito que não conheçam o seu curriculum.

No que me toca - tranca não queres - estás convidado para quarta-feira trabalhares ao meu lado, mas vê lá se não sofres de vertigens, é que são 10mts de altura.

Anónimo disse...

Aquele bufo,o vizinho do sportinguista que tirou o curso na checoslováquia não anda por aí?
-cuidado com ele!