sábado, julho 25, 2009

Legislativas

Eleições, são cada vez mais
sinónimo de pouca vergonha.
Quer o PS quer o PSD estão a enveredar por estratégias eleitorais que arriscam a prejudicar ainda mais o já fragilizado regime Democrático, nomeadamente em tudo o que se relaciona com a importância da participação dos cidadãos.
.
O PS, em esforço descarado e até irresponsável, reconstruindo um discurso de esquerda eivado de promessas a esmo - subsidios para familias pobres, melhores cuidados de saúde, bolsas de estudo... e tudo o mais que vem à cabeça do SrºInginheiro em cada dia, hora ou até minuto que passam, mais os grandes projectos de investimento público, dos quais já pouco se percebe, parecendo até que a sua concretização dependerá de uma moeda ao ar (caras ou coroa) e não do rigor de estudos a demonstrar a respectiva sustentabilidade.
.
Por outro, anda o PSD na sua estratégia de não ter estratégia, contrariando tudo o que o Srº Inginheiro diz, desdizendo-se até em relação a muitos projectos que aprovaram nos tempos em que foram governo. Assim andam por aí com tal candura em defesa de uma "verdade que só eles conhecem," parecendo até sofrerem todos de prisão de ventre - pois nem merda de jeito já fazem.
.
Se pensar-se a actual realidade do PS/PSD envolvendo-os na memória de inumeros casos escabrosos que andam pelos tribunais - Casa Pia, Freeport, BCP,BPP,BPN em que tanta gente das elites eleitas foi referenciada ou está sob investigação ou é arguida, temos o cenário que é apresentado para que os portugueses na sua teimosia, livremente escolham na complexidade que é destrinçar entre trafulhas e ladrões.
.
Mediante a crueza da realidade, aos militantes e eleitores do PS e do PSD, só lhes resta dois caminhos, ou deixam de votar nestes Partidos optando por votar em outros, ou organizam por lá rebeliões que os reponha no trilho da decência democrática.
- Viva a Liberdade !

3 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Sem sombra de dúvida:
VIVA A LIBERDADE.
Que as pessoas que pugnaram e pugnam por ideia democráticos rumo a uma sociedade menos desigual, e não se revêm na actuação/programa tanto do centro direita (P. S. D.), como na pseudo esquerda (P. S.), e até na repetitiva direita (C. D. S.), penso que existem alernativas sólidas e consistentes para um Portugal melhor e menos desigual; em suma para um portugal em que se pense mais num Estado Social, e Menos num estado Economicista.
Terão a palavra os Portugueses, em ... 27 de Setembro de 2009 (Domingo - Eleições Legislativas). Que seja uma escolha em consciência, e permito-me apelar a que ninguém falte ao seu dever de votar.

Anónimo disse...

ÓH querido, se o PCP tivesse vencido o 25 de Abril, nem agora havia eleições, nem democracia, nem o Sr. podia estar a cagar postas de pescada na internet.

É no PC que quer que a gente vote?

Anónimo disse...

Já experimento a VOTAR na SIBÉRIA?