domingo, junho 21, 2009

Onde já vai a soberania...

Já não bastava a crescente divida externa, a roubalheira no sector financeiro, a bandalheira na justiça e no ensino e o crescimento do desemprego
tudo a demonstrar por sucessão de cedências das elites governantes (PS/PSD) aos detentores do poder económico, que quem "manda no país" já não é quem bem ou mal o povo elege. Como ainda se observa ao silêncio dos "maiores" perante o arquivamento do processo-crime relativo ao uso do território nacional para os célebres voos da CIA.

Para os actuais governantes do PS e seus alternes do PSD, é normal que tudo fique impune. É espantoso o silêncio do Ministro dos Negócios Estrangeiros, quando se sabe que os tais aviões não fizeram apenas e por muitas vezes escala por cá, usaram hóteis e comunicações, podendo até ter acontecido práticas de tortura e sequestro como muito bem entenderam no território português, digo isto, porque apesar dos entraves oficiais, à medida que o tempo passa novos factos vão surgindo. Repare-se que nem Vital Moreira nem Ana Gomes, que elegeram como sua bandeira a luta pelo esclarecimento cabal deste caso, tiveram qualquer atitude pública sobre os ultimos factos divulgados.

Isto só demonstra que Mário Soares nunca assinou a adesão do país à CEE/UE, o que ele então assinou foi a perca de soberania, a venda de Portugal.

Sem comentários: