domingo, junho 21, 2009

E assim diabolizam o ideário Comunista...

Quem não é da CDU, anda à procura de tacho ou do brilho das luzes da ribalta, é oportunista e irresponsável - são os piores filhos do povo.
É deste modo que os blogueiros da nomenclatura concelhia caracterizam e tipificam em catálogo todos os seus adversários politicos, agravando o estilo quando se tratam de militantes que por qualquer razão, circunstancialmente não se enquadram na obsoleta estrutura quadriculada.

Reparem como usaram o anonimato que tanto criticam, num comentário ao post "está a passar das marcas" tratando aí da Presidente da Junta de Freg. do Gaio/Rosário da pior maneira, procurando também envolver-me nas intrigas que fabricam, ou nos malévolos sonhos que por demência já não conseguem controlar.

Sempre tive e mantenho profundas divergências com a Senhora, facto que não me impede de reconhecer que tem desenvolvido um trabalho interessante em prol da população daquela Freguesia, até com a caracteristica para mim inesperada de ter conseguido o envolvimento daquela comunidade em inúmeras iniciativas levadas a efeito. Por isto as divergências nunca me impediram de cooperar com aquela Junta sempre que me solicitaram. Usei o mesmo critério que adoptei com o falecido Srº Beja, cujas divergências politicas e ideológicas nunca ofuscaram a cooperação em iniciativas do interesse da população, o mesmo acontecendo com a actual Junta da Moita.

Explico também, que do resultado desta vivência democrática, existem muitos factos, coisas da vida que se relevam - onde embora mantendo as diferenças de opinião, a lealdade sobressai e os resultados verificam-se.

Não pretendo nem tenho nada que ver com as escolhas da CDU, e ainda menos com a politica de quadros que adopta. Mas não tenho culpa que por transformarem o Centralismo Democrático num jogo de segredinhos e intriga que expelem para o exterior "à boca pequena", de saber das devassadoras e indignas avaliações que fazem de muitos dos seus militantes, cujo baixo nível retira-me coragem, para mesmo no anonimato, aqui as publicar.

Ganhem tino e acabem com esta pouca vergonha!


11 comentários:

Anónimo disse...

Quem assim fala, parece o outro eu até que podia dizer lhe isto mas não o farei.

Não deixa de ser um exercío de rétorica mas lá que lhe fica mal fica.

De certeza pela CDU e pelos partidos e forças que a compõe. quem fala são os próprios.

Anónimo disse...

Este quis dizer qualquer coisa, mas acabou por não dizer nada.

Proletário disse...

Pareceu me que o anónimo em causa Até disse muito. Por exemplo que a insinuação não é caminho, que a quadrilheirisse muito menos.

E que pelo contrário vamos a discussão de opiniões propostas com que visem um futuro melhor para o nosso concelho

Anónimo disse...

Quadrilheirisse é o desporto mais praticado na Moita.
Não sei mesmo se está incluido nos jogos populares!!!!

abraços

Merceiero Honesto

Gaio II disse...

A vossa quadrilheira, levou a que não fizessem o trabalho de casa, a que não houvesse envolvimento, cujo desleixo levou a que andem de candeia à procura de alguém para candidato à Junta do Gaio/Rosário.

Perderam tempo demais em calúnias e mexericos, distantes de preceitos próprios da força politica enraizada que é e da tradicional votação maioritária que colhe.
É um grave sintoma de irresponsabilidade - quem aparecer não será de 1ª nem de 2ªescolha, será ao chocho ou de moeda ao ar.

Anónimo disse...

Mas a tourada foi em Albufeira ou vai ser no Rosário?...

Anónimo disse...

Falem de quem, ham? do picê ou do piésse? ou do piéssedê, que vai candidatar rapaziada de Almada às listas às autarquias do concelho da Moita? É que o Nascimento não consegue fazer uma única lista só com residentes no concelho. Mas o Bloco está à rasca também, esta das quotas de pelo menos uma fêmea em cada 3 membros por lista é complicado para quem não representa o povo...

Anónimo disse...

Então, o Vieira já convenceu o Casimiro?...

Anónimo disse...

O vosso centralismo democrático anda todo roto.

Proletário disse...

Olha que o que parece as vossas opiniões além de quadrilheirisse é que vocês nâo gostam é mesmo nada do PCP, e isso não é preciso tar muito atento ou usar binóculos vesse vê-se mesmo a léguas.

Mas parece que vida não correu mal ao PCP nas últimas eleições, ganhou em todas as freguesias do concelho, ou não foi.

Anónimo disse...

Oh meos do p. s. que é que se tem visto a nível central?