segunda-feira, junho 08, 2009

Mais de 60% de abstenção...

O facto de só um em cada três eleitores ter votado, não incomodou os dirigentes da Ditadura da Alternância PS/PSD.

Atitude demonstrativa do uso manipulado que fazem do sistema democrático definido na Constituição da República.


Verificaram-se deste modo os previsíveis discursos de festança e arrepio, cuja festa protagonizada desta vez pelo PSD na busca de iniciar a sua volta no circulo do "agora mamo eu, depois mamas tu"que dura há 33 anos, pretende desde já reduzir o governo à condição de gestão corrente, porque concluiu que este acto eleitoral embora servindo para eleger deputados para o Parlamento Europeu, foi fundamentalmente uma primeira volta das eleições legislativas, cuja segunda se realizará em Setembro.

A desfaçatez já é tanta, que até acabam por normalizar pelos discursos autênticas alterações à Constituição, consagrando à revelia duas voltas para a eleição da Assembleia da República. Com isto continuam não a esclarecer, mas a confundir ainda mais os 2/3 que ontem sem irem à praia ou a piqueniques no campo, mesmo assim não foram votar.

A festança do PSD por um lado, e os arrepios de circunstância do PS por outro, são a demonstração concreta da arquitectada interrupção do processo democrático, posto que o seu actual funcionamento é quanto basta, para garantir a defesa dos obscuros interesses de classe que representam e da actual generalizada bandalheira de que ambos tão bem se vão servindo.






1 comentário:

Anónimo disse...

A abstenção não foi só em Portugal mas em toda a Europa. Depois querem que sejamos um continente e não inúmeros países divididos em que as diferenças a todos os niveis cada vez se evendiciam mais.
Há que votar para uniformizar!
Há que dar voz aos nossos ideais!