terça-feira, abril 07, 2009

Confundiram-me com outro... o resultado foi este.

Hoje suportei mais um exemplo disto, sem mais nem menos um tipo que não conheço de lado nenhum, desatou em estilo agressivo a questionar-me sobre uns trajes azuis e vermelhos, parecendo-me insatisfeito com alguém que optava por tais côres, isto numa verborreia apressada como se andasse um toiro fugido, por aí à solta. Foi um monólogo esquisito, próprio de quem não está bem de saúde.
Naquele tom boçal, despropositado, apenas interrompido quando eu levado naquela pressa perguntei-lhe, se estava a falar de toiros - respondeu-me logo dizendo que na terra dele são à vara larga, e de que é assim que gosta, ainda tive tempo de perguntar se preferia à corda, mas ele insistiu na vara larga. Calei-me e vim embora.

Logo à esquina, um amigo que vinha atrás informou-me que aquela pessoa era um alto responsável da CDU no Concelho. Fiquei perplexo, é que naquele jeito destemido que não assustou, deixou-me preocupado - é que com aquela mania da Vara Larga, se a CDU voltar a ter maioria, acontecerá por ineficácia do IGAT mais a desgraceira de oposição, a legitimação eleitoral de uma prática politica, em que tudo será à Vara Larga.

Confundirem-me com outros não me chateia, o que me incomoda é na terra onde nasci e no espaço ideológico que abraço, aparecerem aventêsmas destes.

7 comentários:

Anónimo disse...

Broncas é vergonhoso, tudo serve, se por acaso não te falarem de manhã, também serve.

Já agora e porque tens grandes conhecimentos, onde é que falham as instituições?

A ti, um pouco de humildade fazia-te bem, ao jeito do espaço ideológico que abraças, é claro.

Anónimo disse...

Na CDU, alto responsável?!
Na CDU,todos têm a alta responsabildade de defender um projecto progressista que melhor defenda a nossa Terra!
Como sabes o PCP, nunca entraria numa coligação onde uns mandassem mais que outros! Até é por isso que sempre estão a amandar com o colectivo!

Um abraço!
"Abre os olhos e vê sê Vigilante"

Amigo Merceeiro Honesto

Anónimo disse...

O broncas a mim não me engana, ele é e continua a ser da CDU, não confia é em alguns mas caba sempre por votar CDU.

Anónimo disse...

oh Broncas, para a próxima vâ se escolhes outras cores para os trajes de luces.

Anónimo disse...

o merceeiro parece que já nem sabes qual dos teus camaradas te vai ao pacote

Anónimo disse...

Isto cheira-me a guerra de comadres entre comunas e berloque. estou enganado? Eles comem ambos do mesmo tacho e são tão amigos do povo, tão amigos, tão amigos que com eles nunca faltará manjedoura ao zé povinho enquanto eles comem caviar. Zangam-se as comadres...

O Broncas disse...

Outro aventêsma...