domingo, março 22, 2009

E assim abandalham a Democracia...

O PS e o PSD na gestão dos seus exclusivos interesses e insondáveis desígnios, uma a uma, vão descredibilizando todas as instituições e a própria Assembleia da República.

Há oito meses que o Provedor de Justiça aguarda que a A.R. nomeie o seu substituto - O PS e o PSD que nesta matéria excluem os demais Partidos da discussão de tal nomeação, enveredaram por um vergonhoso concurso em que não há árbitro que valhe, nem tão pouco fim à vista. Com isto vão propondo e mexericando à volta de nomes, corroendo à partida o brilhantismo de quem porventura venha a ser designado, onde neste "baile mal mandado" já envolveram entre outros, os senhores Jorge Miranda e Laborinho Lúcio. Isto é grave, mas infelizmente corresponde já a um estilo e prática vulgarizados pelas principais elites de politicos eleitos.

É que o PS e o PSD têm vindo a transformar a Assembleia da República e a actividade parlamentar, num espaço para cegadas, peixeiradas quinzenais, concursos, práticas exorcistas e outras em que até se mandam p'ró caralho de vez enquando, não poupando já os próprios Plenários, nem receando tão pouco a presença da comunicação social - é por cima de toda a folha.

A bandalheira é tanta, que há dias por proposta do CDS a Assembleia foi transformada numa Catedral. Nessa missa, após a homilia, foi saudada a decisão papal de canonizar D. Nuno ÁLvares Pereira - havendo até quem se ajoelhasse, rezando em surdina "padres nossos e avé marias".

Nesta afronta em que só o BE e o PCP se puseram de fora - as tais elites ao votarem, aprovaram piedosamente o que motivou a referida canonização, ou seja, que D. Nuno curou milagrosamente o olho esquerdo de Dona Guilhermina de Jesus, cuja cegueira resultara de salpicos de azeite quente enquanto fritava jaquinzinhos.

Afinal, para onde nos levam o PS e o PSD?

1 comentário:

Anónimo disse...

Atenção que o PCP absteve-se....

Só o Bloco votou contra, na defesa da Constituição da Republica, que diz ser Portugal um estado LAICO