domingo, fevereiro 01, 2009

O Senhor é Clemente e Cheio de Compaixão


Domingo IV do Tempo Comum
(semana IV do Saltério)
Irmãos e irmãs, porque o Senhor é clemente e cheio de compaixão, hoje deveis rogar-lhe protecção, para que nos livre da estranha pandemia que alastra na nossa pátria. Os cientistas chamam-lhe a "Doença do Tio", identificando-a com uma virose que afecta a memória.
.
Só a fé que Deus fortalece, poderá libertar-nos da vulnerabilidade de por falta de memória, cairmos em tentações malignas.
.
Recordem que até Sua Excelência Presidente da República, já apresenta sintomas de ter adquirido a "Doença do Tio"- que Deus o proteja.
Tal sintoma manifestou-se no recente Congresso sobre o desemprego e a pobreza realizado no piedoso Santuário Mariano de Fátima, onde Sua Excelência generosamente decidiu participar e intervir. Quando se esperava por sinais de alerta para o interior da Santa Madre Igreja, o Srº Presidente inesperadamente e apoiado por um qualquer estudo, considerou que o recente aumento da pobreza em Portugal tem origem na actual lei do divórcio, afirmando até que os legisladores na elaboração da lei cometeram o erro de não incluir o conceito de justa causa - alegando deste modo, que o aumento do desemprego é o resultado da facilidade com que as mulheres despedem os maridos e os maridos as mulheres.
.
Isto quando nós, os pobres desta Igreja aguardavam que Sua Excelência, também ele cristão e liberto de preconceitos laicístas, se referisse aos irmãos que caíram em tentação, se deslumbraram com o capital e se perderam na ganância, afundando fundações privadas de natureza ética e humanista. Instituições consideradas pela nossa Santa Madre Igreja ex-libris na demonstração da consciência social dos ricos, acabaram envolvidas em escandâlos como do Madoff, do BPN, do BPP, do BCP e de muitos outros envolvidos em fraudes e Offshores.
.
Observai meus irmãos - ressaltam até siglas sonantes do Capitalismo Religioso: o Santander, La Caja, o Banesto, o Popular, o J.P.Morgan, La Banque Lyonaise, Bilbau y Vizcaya, L'Union Suisse des Banques e ainda outros num enorme "poço sem fundo", em que a ganância na acumulação e no lucro numa ambição desmedida a coberto da moral solidária cristã, contribuiu para a actual crise.
.
Como observais e naturalmente sentis, a falsidade é enorme.
Que Deus ilumine o Santo Padre para que a nossa Santa Madre Igreja perceba de vez - que os Banqueiros e os trapaceiros politicos não têm "movimentos de alma ascendentes".
.
Oremos Irmãos.
... o Senhor nos proteja a memória para que não voltemos a esquecer ... o Senhor que nos ajude e ensine a escolher e a eleger as pessoas de boa vontade, as pessoas sérias e honestas.
.
Que Nª Senhora de Fátima salve
o Srº Presidente da República da "Doença do Tio".
Que Deus nos salve desta pandemia.


Sem comentários: