sábado, janeiro 31, 2009

Tenho Ganas de Saber...

É fácil ficar revoltado...
Tenho até medo e da família e amigos não faltam conselhos.
.
Sou dos que defende a presunção de inocência, espaço decisivo na busca da verdade. Até porque não é dificil ser-se envolvido em teias em que a honestidade não vale, em que a verificação da verdade se torna complexa.
.
Mas ontem no canal da Assembleia da República observei o 1º Ministro a mentir, sem hipóteses de fuga, a mentir. Tratou-se de um estudo encomendado pelo próprio sobre a educação... foi nojento o que vi e ouvi.
.
Hoje um amigo identificou-me quem é o agente da judiciária que há anos cumprindo ordens, o seu trabalho, investigou o caso Freeport. Conheci-o, entre outras pelo facto de ir almoçar muitas vezes à mesma tasca que eu ía lá na cidade de Setúbal. Sem mais nem menos, tramaram-lhe a vida...
.
Ninguém deve querer substituir-se aos Tribunais. Mas tenho ganas de perceber até ao pormenor o que já aconteceu e o que está a acontecer.
.
A honestidade, o rosto e o exercício de ter cara vai da direita à esquerda, abarca crentes e não crentes - somos mais que a cambada que está a corroer a sociedade, a tramar os bisnetos.

3 comentários:

Chapa disse...

Esse ranhoso foi ao ponto de fazer o auto-elogio às políticas de educação, afirmando que com este estudo da ocde, era a primeira vez que Portugal recebia elogios internacionais pelo seu trabalho na educação. Afinal não havia ocde coisa nehuma, havia apenas uma encomenda a elogiar quem lhe pagou. Uma vergonha!(mais uma)

Anónimo disse...

Não sejam assim. Tenham calma. Tudo se há-de resolver. Para esse sr. ranhoso que escreveu antes de mim quem é o ranhoso que ele deseja para 1º. ministro? Já agora gostávamos de saber que era para irmos comprando lenços. O que há amis são macacos!

Anónimo disse...

Não pretendo perder com os Ingleses nem aos feijões. Ainda não esqueci que a portuguesa rainha que lhes criou o ritual do chá das cinco, era maltratada todos os dias. Também não esqueço o que eles gamaram por cá, até da tapeçaria que está em Londres, que em Guimarães apenas sobra uma cópia... desejo que Sócrates lhes cague as ventas, embora neste caso tenha de ser honesto.