domingo, fevereiro 22, 2009

É disto que o Povo Gosta...

No caso dos hemófilicos, tudo ficou arrumado, quem morreu enterrado está, sem que ninguém pessoalmente fosse responsabilizado - recentemente prescreveu.
.
No caso "Casa Pia", alguns políticos envolvidos acabaram ilibados por prescrição, em relação aos restantes, decorre a embrulhada novela das fantasias.
.
O caso do BCP só falta ser arrumado no arquivo. No caso do BPN, a embrulhada está a crescer de tal forma que os ladrões já querem prender os polícias - sendo que neste caso aconteceu a estranha coincidência de quatro entidades com funções inspectivas não terem antes descoberto nada, é inadmíssivel que alguns ex-dirigentes da instituição, procurem responsabilizar os outros por aquilo que eles próprios gamaram. Neste caso a embrulhada já tem tal tamanho, que o mais certo "por tradição", é não haver mais ninguém arrolado.
.
Foi o caso do Inginheiro que ainda hoje ninguém sabe se é Engenheiro, mais as novelas de Gondomar, Oeiras, Felgueiras, Eurominas, Submarinos e outras em segredo de justiça prolongado, até atingirem a abençoada prescrição.
.
Até o licenciamento da Freeport considerado ilicito pelo Tribunal do Montijo, vai virar do avesso para que tudo acabe prescrito.
.
Mas é disto que o povo gosta.


5 comentários:

Chapa disse...

...assim se faz Portugal.

Anónimo disse...

Ó Broncas, eu sei que és crítico do PCP deste concelho, eu já tenho lido muitas dúvidas que pões sobre actuações no mínimo muito duvidosas sobre negociatas difíceis de explicar (como entre outros a alteração ao PDM, é que as dívidas eram muitas a 2 ou 3 galifões), mas por que é que não os denuncias com tanta veemência também? Por que não denuncias as divisões entre o Lobo e a sua câmara e o Faím e a junta da Moita? Por que não se denuncia as relações obscuras do advogado assessor do presidente e advogado e amigo do Catum? Por que não se investiga por que era impossível construir até uma barraca para o motor de tirar água dos poços naquelas terras agrícolas junto à Barra Cheia e após as mesmas terem mudado de dono (o mesmo), elas agora pelo novo plano director alterado serem consideradas urbanizáveis ou afins? Alguém de bom senso e honesto entende o que se passou ali? Terá sido tudo légal ou só o Freeport é que te interessa?

O Broncas disse...

Mais do que isso. O ARREMACHO em 2000 até denunciou a primeira evidência, até indicando o nº de licença de obras, cujo cheiro tresandava a cambalacho.
Basta visitar o Palheiro e encontrará o que procura.

Mas muito mais que o Freeport que desde inicio percebi que vai acabar como o de Braga, gostava de perceber outros, nomeadamente o caso Eurominas.
Cá pelo sitio, gostava de perceber porque é que a oposição, nomeadamente o PS, não impugnaram a Assembleia Municipal que consolidou a novela PDM?...
Como cidadão, sem usar pseudónimo fiz o que esteve ao meu alcance, até apoiei a oposição - sinceramente p'ra nada.

Anónimo disse...

É assim mesmo broncas, tu é que estás certo, tu estás no caminho correcto. Parabéns pelo Arremacho. saudações democráticas.

Anónimo disse...

ja vi que a malta escreve para aqui e so o que interessa ao comité e que e publicado.