sábado, dezembro 20, 2008

(...)

Assisti ontem aos trabalhos de parte da Assembleia Municipal.
É DE LAMENTAR A POPULAÇÃO PERDER ESPECTÁCULOS DE TÃO ELEVADA QUALIDADE.
Facto que não se entende, pois a entrada é e sempre foi gratuita.
.
Na ordem do dia foram discutidas e aprovadas várias moções. Exceptuando o BE, nas votações não se notaram votos combinados partidáriamente, cada um votou como entendeu. Até a CDU sempre mais disciplinada e acusada de promover "o voto por arriata",desta vez funcionou "à balda". Caso que dá para dizer que foi dia de libertinagem.
.
Com tanta moção, era meia-noite e meia hora quando iniciou a O. de Trabalhos. Está bem de ver que em relação aos objectivos que fundamentaram a convocação daquela Assembleia, pelo adiantado da hora já ninguém estava em condições, com tino para ponderar e intervir com trambêlho sobre o que havia a tratar. Situação que se veio a comprovar na discussão de um Regulamento, dito de didáctico e pedagógico a envolver os arrendatários de habitações sociais do Munícipio, em que a pedagogia ali aplicada foi tal que gerou-se uma embrulhada na Assembleia, que filmada faria rir mais que os filmes d'Os Três Estarolas".
.
Mais grave, mas também mais humoristica foi a discussão do Quadro de Pessoal, agora p'la nova lei, Mapa de Pessoal - fiquei apenas a perceber que o Presidente da Câmara não sabe exactamente quantos trabalhadores estão ao serviço, e por outro lado, que o PS apenas pretendia que existissem menos trabalhadores, isto enquanto do PSD só apareciam graçolas a compôr "a Cegada" que ali decorria.
Avaliar daquela forma o Quadro de Pessoal do Muncipio, demonstra pela evidente ligeireza, nomeadamente por parte da Assembleia, o pouco senão reles empenhamento dos seus membros sobre assuntos sérios com enorme incidência nos meios financeiros, funcionamento dos serviços e em geral na definição da politica de recursos humanos. Nem uma intervenção com conteúdo sério se verificou.
.
Como saldo positivo desta Assembleia, fica apenas a proposta do Srº Latas que obriga à divulgação das actas no site do Municipio, facto interessante para quem tem acesso à internet, pois passa a ter rêsmas de anedotas à borla, para seu entretenimento.
.
E desta forma se vai avacalhando a Democracia.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh Broncas, já que assististe diz-me lá o que se passa com o quadro de pessoal onde o Gabinete do Presidente propõe um condutor de Maquinas pesadas e Veiculos especiais?
Então o Sr. Presidente quando comprou o Volvo, dispensou o condutor e agora precisa de um com licença de condução em Máquinas pesadas e Veiculos especiais?
O que será que o gabinete presidencial precisa de transportar?

O Broncas disse...

Oh anónimo, tal como eu recordas que foi a resposta mais correta que a Assembleia obteve do Presidente. Estúpida foi a pergunta.

Anónimo disse...

Tens razão, está tudo dito.

Anónimo disse...

já me disseram que o Manuel madeira teve das melhores perfomances em A.Municipais.

Está a perder-se.

já consta que nas próximas vai ser candidato ao Parlamento Europeu.

Ao lado da Ildinha, vai parecer o Fred Astaire e a Ginger Rogers.

Será que também fazia parte do lote de candidatáveis da CDU, na ultima sondagem?

Anónimo disse...

A CDU de uma forma geral portou-se bem, em meu entender. Vi e ouvi intervenções com alguma qualidade e como diz o Broncas, a bancada pensou pelas cabeças dos seus membros. Excepção do Manuel Madeira, troliteiro e caceteiro do costume, que quis que a sua bancada chumbasse uma simples proposta do deputado independente do PS, Latas, para que as catas estivessem disponíveis à população no sítio da Câmara. Já nem a sua bancada está para aturar o Madeira. Numa altura em que um homem da sua cor vem trazer alguma esperança ao mundo, aqui na Moita há um que é retrógado e sectário ao máximo. Também o Sr. Serafim, que diz umas graçolas sem graça nenhuma, mas pasme-se, defendeu o Manuel Madeira na sua posição. Pois o Sr. Serafim, PSD agora, ex PRD de outros tempos, maçónico inimigo de outro maçon aqui da Moita, também desconfiava da proposta e gracejou com portal (erro técnico do Latas, pois a câmara tem um site não um portal) glosando com a porta da câmara, o que fez rir muita gente incluindo o Sr. presidente da câmara. Enfim, é o analfabetismo de uma analfabeto nas novas tecnologias e que como que a fazer jus à sua líder de partido, "esta malta quer é pelo menos 6 meses sem democracia", e sem informação moderna e grátis, como é a Internet. Ficámos a saber que o Sr. Serafim não percebe nem quer nada com a informática e a Internet, e não quer que os outros quiram e saibam. Teve o desplante de dizer que muito pouca gnte tem acesso a tal. Perfeito ignorante. o Chora do BE sobre este tema falou e bem, que tal e até mais, como seja seguir-se as assembleias municipais em directo pela Internet, já é muito corrente por várias cãmaras no País, incluindo a da capital.