domingo, setembro 14, 2008

(...)

Hoje foi dia da Procissão
A padroeira que os nossos antepassados por crença transcendental escolheram, deslocou-se pelas ruas da Moita. Tudo parecia correr bem, qual espanto quando à Procissão se juntou uma inesperada manifestação, organizada mesmo atrás do Pálio rolando lenços coloridos no céu, sucessivamente aplaudida ao longo de todo o percurso.
.
Admito tratar-se de um milagre, de uma oferenda da NºSª da Boa Viagem - Maria forte e digna, diferente das outras "aparecidas", que desta vez e de uma por todas iluminou todos os crentes desta terra a livrarem-se do Padre que apoiado por Satan pretende diabolizar esta Vila,

8 comentários:

Olharapo disse...

Mas isto já parece sina desta terra em tempo de procissões.
De cada vez que há procissão existe sempre caldeirada, e não me estou a referir a gastronomia, mas sim aos problemas causados por este dito representante de deus.
Num ano é a santa que não pode molhar os pés no tabuleiro do cais, este ano foi o não autorizar que os escuteiros integrassem a procissão.
Andava eu a pensar que os escuteiros eram pessoas de bem, que todos os dias faziam boas acções mas pelos vistos enganei-me, tanto assim é que o sr.padre cá da terra abriu os olhinhos á gente. Nada de confiar nessa gente.

Anónimo disse...

escuteiros de gente rica

continua a defendelos morgadinho

Anónimo disse...

TAMBÉM ESCUTEIROS SEM MORGADIO.

continue a defender o Padre, srº frade Elias...

Anónimo disse...

O que vale é que há sempre gente a opinar sobre o que nao sabe!

Mas achei curioso o comentário do Sr "olharapo" que dá uma no cravo e outra na ferradura: tanto critica o Padre como a seguir o idolatra!

Quanto ao 2º comentário, merece o total desprezo da minha parte... Mais uma vez parte-se para questoes mesquinhas que nada tem a ver com o que realmente está em causa: o Sr. Padre pretende acabar com um movimento de Escuteiros que completa este ano 50 anos (sim, CINQUENTA ANOS!) e que é dos poucos movimentos da terra que atrai os jovens para a igreja!!! Se é assim que pretende encher a "sua" igreja, deixe-me que lhe diga, Sr. Padre, que está no caminho errado!...

Errar é humano. Mas insistir no erro já é estupidez!

Resta-nos esperar que a "luz divina" ilumine de uma vez por todas a cabecinha do nosso Pároco e que perceba o erro enorme que está a cometer. Afinal de contas, ficou bem visível durante a procissao de ontem, que a populaçao está com os Escuteiros (que nao estavam em manifestaçao, mas sim a acompanhar a procissao!)!

E´ tempo de repensar as suas atitudes, Sr. Padre...

Anónimo disse...

A UNICA COISA BOA QUE ESTE PADRE FEZ ATE AGORA FOI ESTA!

OS ESCUTEIROS DEVEM SER DE DEUS E NAO DE DETERMINADOS INDIVIDUOS!

Anónimo disse...

Para este iluminado, que não sabe o que diz...
Os escuteiros não são de indivíduos, mas sim para indivíduos como o teu filho ou o teu sobrinho ou o teu vizinho, que em vez de ficarem em casa a consumir o que lhes é "enfiado" pela televisão e pelos fracos ideais de vida em que a nossa sociedade "sobrevive", é lhe dado um projecto alternativo. Agora se querem que esse projecto seja igual ao que esse Padre quer, mais vale não haver e ficamos só com a catequese.

Agora, pensa!!!..., se não fica calado na tua ignorância.

Anónimo disse...

Não sou moitense. Mas me senti ultrajada quando participei da procissão e vi os pais de escuteiros fazendo uma manifestação de lenções ao alto. Primeiro pensei deve ser alguma homenagem. Mas a diante percebi que era uma manifestação. Pensei manifestação numa procissão??? Que coisa ridicula. Isso parece politica contra igreja. Mas fiquei a olhar. Os pais falavam uma coisa e na verdade era outra. Os escuteiros não participaram na procissão e eles bem sabem porque. Mas aqui só falam mau do Padre. Mas alguém sabe ao certo o motivo de eles não terem participado da procissão? Alguém ouviu o outro lado?? Não sei que não. Mas como todo catolico mau informado que veem somente o lado que se manifesta, falam, falam e não sabem o que falam. Vão ao padre e perguntam o motivo de não terem participado e ele contara. Assim vcs saberão o que se passa na igreja. O padre não quer terminar com os escuteiros, pelo que eu saiba.Mas quer que os escuteiros sigam as doutrinas que fazem parte dos escuteiros. Pelo que sei todos tem uma norma e estatutos a seguir. Se não querem seguir então vão para outro escuteiros e não os escuteiros da igreja. E façam favor. Não falem do que não sabem.

Anónimo disse...

Minha Srª as suas palavras são sábias "não fale do que não sabe" acolha o seu próprio conselho e aproveite-o da melhor maneira. Infelizmente esta situação está a ser falada nestes locais impróprios em vez de ser resolvida dentro de casa como deveria ser. Mas este é o risco que se corre, mas talvez o objectivo de quem colocou este assunto na praça pública, comentários como o seu, de pessoas que não são da Moita, não estão por dentro do assunto e que desconhecem a situação não ajudam em nada à resolução do problema existente. Por isso reforço a ideia inicial... aplique o seu próprio conselho!!