sexta-feira, setembro 12, 2008

Procissão de São Vitalino na Marcha Contra a Precariedade

Via Esquerda.net:



Desde 2007 que o porta voz do PS, Vitalino Canas, é o provedor do trabalho temporário, contratado pelos patrões das Empresas de Trabalho Temporário (vê o vídeo). Vitalino tem-se esforçado por defender os privilégios de quem o contratou, assumindo-se no parlamento contra a proposta de limitar os contratos de trabalho temporário a um máximo de dois anos. Na abertura da Marcha Contra a Precariedade, os explorados prestam-lhe homenagem.
Vitalino Canas, além de ser pago pelas patrões do trabalho temporário, é deputado na Assembleia da República, advogado (Stanley Ho, Fundação Oriente...), professor do ISCA e administrador da Sagres Seguros. Em 2007 assumiu-se contra a proposta do Partido Socialista de reduzir o limite máximo dos contratos de trabalho temporário de 3 para 2 anos. "Perante estes obstáculos, não é de esperar que as empresas optem por soluções habilidosas, menos transparentes, de trabalho ilegal?" questionou Vitalino. Em artigo de opinião no portal Esquerda.net, Jorge Costa conta-nos esta e outras aventuras de Vitalino Canas, o "Empregado do Mês".


A Marcha Contra a Precariedade arranca precisamente com uma procissão em que o andor de São Vitalino, é levado por uma zona de muito trabalho precário e onde se situam numerosas ETT - o Parque das Nações. A procissão começa às 17h30 junto ao centro comercial Vasco da Gama (metro Oriente). Podes consultar as costas e a frente do panfleto que vai ser distribuído. Ao jantar, marchantes de todo o país juntam-se aos bloquistas de Setúbal (20h, restaurante O Quintal).

Descobre quem é o Vitalino Canas, provedor do trabalho temporário, nomeado pelos patrões das ETTs. Publicado no blogue Mayday Lisboa 2008.


Culto de São Vitalino (para cantar durante a procissão):

Meu rico São Vitalino
Ó meu santo abençoado
Com trabalho temporário
Ando todo endividado

Meu rico São Vitalino
Ó meu santo popular
Na casinha dos meus pais
Para sempre vou morar

Meu rico São Vitalino
Dos precários padroeiro
Queres trabalho temporário
Para Portugal inteiro

São Vitalino, rogai por nós!

Sem comentários: