segunda-feira, agosto 18, 2008

Presidente já respondeu ao IGAL...

Não sei se é de resposta à Nota de Culpa que se trata em consequência do Inquérito que foi realizado pelo IGAL. O que sei é que houve resposta assumida pelo Srº Presidente, cujo conteúdo por invocado sigilio, nem os Vereadores conhecem.
.
Também não sei se os poderes do Presidente neste âmbito permite tamanho sigilio (!?) o que sei é que o tal inquérito resultou da decisão colegial de todos os Vereadores e Presidente, por proposta dos denominados opositores, requerendo a Câmara à respectiva Instituição a instauração de um inquérito.
.
Mediante isto, talvez por ignorância, a minha estranheza por os membros que integram o executivo da Câmara, entidade requerente do inquérito, estejam agora de fora de todo o processo, alguns até que contribuiram decisivamente para que avançasse.
.
A ser verdade que por lei o Presidente da Câmara tem tais poderes - então nada a fazer, não lhe faltará espaço de arbítrio que por força do sigilio, já ajeitou a resposta à "Nota de Culpa" como muito bem quis. Facto que a confirmar-se forneceria uma demonstração concreta de legislação inconstitucional (que não acredito) pois reduziria a zero a validade do voto de cada um dos vereadores.
.
É para perceber este imbróglio que naturalmente se exige esclarecimentos e intervenção dos Vereadores Srºs J. Raminhos, L.Nascimento e V.Cabral - pois se ainda se aguardam procedimentos concretos no sentido da impugnação da Assembleia Municipal de 25 de Julho por parte da oposição, é normal que neste caso de semelhante importância com incidência no PDM, muitas pessoas aguardem com curiosidade e expectativa.

7 comentários:

Anónimo disse...

respondeu...? e o que é que disse?

Anónimo disse...

Nem os Vereadores sabem!...

Anónimo disse...

então e porque é que não perguntam, são mudos?

Anónimo disse...

Sou o anónimo das 13:56.
Gosto do comentário de 20- 01:46.

Andam por aí coisas esquisitas.

Anónimo disse...

Não és não, eu é que sou o anónimo das 13:56

Anónimo disse...

ASSIM JÁ NÃO SEI QUEM SOU.

Anónimo disse...

Podes crer que não, é óbvio!