domingo, agosto 31, 2008

(assuntos celestiais...)

Sem a Benção de Deus...
.
Sua Eminência Cardeal Tarcisio Bertone, secretário de estado do Vaticano suspendeu o padre argentino, Ariel Alvarez Valdés, das suas funções académicas de docente universitário, acusando-o de "apreciações erróneas" como negar a existência histórica de Adão e Eva, as aparições da Virgem Maria ou do Anjo que conversou com ela.
.
Este padre que leccionava há muitos anos na Universidade Católica de Santiago de Estero e no principal seminário desta cidade - recusando retractar-se e lamentando tal decisão, ficará apenas confinado à realização de missas na sua paróquia, estando também impedido de escrever para jornais ou participar em programas de rádio e televisão.
.
Este padre "cometeu a heresia"de opinar sobre mistérios que o Vaticano diz pertencerem só a Deus, tocando no amâgo da coisa que garante boa fatia do "abono de familia" áquele Estado tão pobrezinho.
Por exemplo as aparições, que assentam na hedionda artimanha da exploração do "fenómeno da fé", cuja devoção dos crentes atinge até actos de martirização no cumprimento de promessas, mas que só em Fátima, permite à Stª Madre Igreja arrecadar mais de 4 milhões de contos por ano.
.
Também o manifesto desejo de manter a novela Adão & Eva, traduz não só a opção pela ignorância, como a manutenção de uma história absurda, cujo desenvolvimento assenta em práticas de traição, incesto e outros actos que contrariam toda a propalada moral da Stª Madre Igreja. Ainda mais grave, é a persistência com que defendem as segredeiras conversas do Anjinho com Maria, como se ela mãe de vários filhos, mulher séria, se disposesse a ter filhos de outro que não do seu José Carpinteiro.
.
O cardeal Tracisio Bertone demonstrou não ser capaz de conviver com a mensagem de S. Paulo aos Coríntios, neste ano Paulino que a StªMadre Igreja decidiu. Se vivesse naquele tempo ainda distante da inquisição, por certo que estaria do lado dos romanos a matar cristãos.

Sem comentários: