quarta-feira, julho 30, 2008

Será que vivem neste Concelho!?!?

Onde é que será que esta gente aterrou a nave espacial? Continuam a achar que têm razão!
Será que não entendem que o Orgão Executivo é que pode propor alterações e o Orgão fiscalizador, então sim, poderá aprovar ou não?

«(...)O processo de Revisão do PDM leva 10 anos e actualmente os partidos da oposição local já não conseguem camuflar o seu objectivo de bloquear e adiar indefinidamente a sua conclusão. A aposta é indisfarçável: é preciso fazer caber a realidade no retrato distorcido que fazem do Concelho, à força se preciso for. É a deplorável táctica do “quanto pior, melhor”, é o vale-tudo que não tem hesitado em recorrer a uma campanha não raras vezes sórdida, porque assente em argumentos falsos, na deturpação, em calúnias e suspeições, numa sucessão de manobras de baixa política.(...)»

Estes tipos estão doidos ou quê? A CCDR-LVT (apesar do atraso) responde e afirma o seu parecer desfavorável e eles vá de chover no molhado. Então onde é que mora o relatório da IGAL? O relatório da Judiciária não deve tardar com tantas irregularidades e favorecimentos nos protocolos. Tenho a certeza que alguém vai fazer companhia ao Encarnação, pelo sim pelo não, num país que não tenha extradição.
A oposição é que está mal?
Está mal é em não Impugnarem as Sessões Extraordinárias da Assembleia Municipal o quanto antes.
Não há vergonha!!
Ou melhor, já não há pachorra para esta gente. A arma do desgaste em "martelar" no mesmo, é por demais evidente.

16 comentários:

Anónimo disse...

Fala por ti.

Anónimo disse...

È interessante esta nota do secretariado do PCP da Moita, mas outra coisa não era de esperar de quem tomou o Partido de Álvaro Cunhal de assalto no concelho.
Esta nota, prova a protecção dos interesses e a transformação neste concelho do partido, num Partido dos Construtores Portugueses.
Todos vimos na última campanha eleitoral uma grande empresa de publicidade a APN, com uma auto-grua a afixar cartazes da CDU (dois em cada poste), de Sarilhos à Baixa da Banheira no valor de dezenas de milhares de euros, digo dezenas de milhares porque todos sabemos e preço de cada um, só não sabemos quanto levaram da afixação, sabemos tudo isto, mas não sabemos quem pagou, o que sabemos é que “não há almoços grátis”.
Por isso, a factura começa a aparecer sob a forma de ameaça, logo que a CCDR “chumbou” o PDM, mandando com isso às “malvas” os protocolos feitos com os especuladores imobiliários.
Tal obrigou a concelhia do partido a reunir de emergência e a decidir um conjunto de ilegalidades levadas à Assembleia Municipal (com as quais a oposição não podia pactuar) mas aprovadas por unanimidade……há, mas sem a presença da oposição é verdade, o que não impediu alguns elementos da CDU (PCP), que sempre afirmaram no mínimo ir abster-se na votação do PDM, votarem favoravelmente face à proximidade das eleições autárquicas, sob a ameaça de não fazerem parte das futuras listas num lugarzinho mais emblemático, talvez num daqueles que até dão direito a “uns almoços”
Rebobina a nota a presença do partido local à porta das fábricas que encerraram, mas o Povo não esquece quem se escondeu nos WC do município nos primeiros dias a seguir à destruição da histórica Estação da CP em Alhos Vedros, destruição feita com o seu conhecimento e no mínimo por omissão de acção, aparecendo quando as TVs chegaram.
O Povo também não esquece o encerramento das fábricas do concelho, principalmente por culpa do patronato esperançado nos terrenos para especulação imobiliária, mas onde esta gente que agora dirige o partido efectivamente chegou como dizem depois dos encerramentos, quanto muito antes deveriam ter anunciado claramente que jamais aqueles terrenos seria para especulação, a verdade é que não o podiam fazer depois de algumas antigas fábricas em Alhos Vedros já terem virado urbanizações, também omitem as posições dos seus homens e mulheres de mão nessas mesmas fábricas, onde fizeram na maioria dos casos parte do problema e nunca da solução, vieram então chorar lágrimas de crocodilo para a porta das mesmas, enquanto encaminhavam os tais e as tais que sempre fizeram parte do problema para dirigentes sindicais, funcionários do partido, assessores de Câmaras municipais por esse Alentejo fora, enquanto os trabalhadores dessas empresas continuam a viver de ajuda familiar, ou são colocados nas limpezas da Câmara pelo IEFP etc.
Esta é a história deste partido, o PCP da Moita desde 1998 para cá.
Estas são algumas das verdades que o Povo do concelho não esquece e são cada vez mais a falar no assunto.

Anónimo disse...

Não percebo nada de política. Mas segundo o que tenho lido sobre a revisão do PDM, parece-me que a CDU está no bom caminho e tudo tem feito para melhorar as condições de vida dos munícipes do Concelho da Moita.
Têm obra feita em todas as Freguesias o que é fácil verificar dando uma voltinha por todas elas.
A oposição cujo líder não sei quem é. Será o Chora (BE), será o Latas (PS) ou será o anedota do Nascimento (PSD)? Se calhar é o diácono António Ângelo.
A oposição dizia eu, tudo tem feito e dito, com a aprovação dos cabecilhas do PS nos vários organismos governamentais, para que o PDM não seja aprovado.
Agora só falam dos protocolos assinados para que, depois da aprovação do PDM se continuar com o desenvolvimento do Concelho.
É mau haver protocolos? Não é com eles que todas as Câmaras deste País, com a falta de verbas que têm por culpa dos Governos, conseguem executar as obras necessárias ao desenvolvimento dos Municípios?
Agora já não falam nos interesses dos moradores da Várzea da Moita, talvez porque já verificaram que as exigências dos vários organismos oficiais, não permitem grandes alterações ao PDM existente.
Apesar disso os eleitos da CDU conseguiram que fossem autorizados "corredores" para construção embora dentro de certos limites, em zonas de REN ou RAN, onde primeiramente a CCDR-LVT não permitia.
Será por isso que o António Ângelo está cada vez mais isolado.
Á Vereação CDU do Concelho da Moita desejo a continuação de bom trabalho.

k7pirata disse...

Ainda bem que disse não perceber nada de política, porque o caso já ultrapassou as convicções partidárias.
Agora de momento, mantêm-se as "marteladas" da CDU com as negociatas dos grandes especuladores contra a povoação menosprezada do Concelho.

Anónimo disse...

Por necessidade, ontem almocei uma boa caldeirada e hoje vai um arroz de marisco! Mas houve tempo em que para mim os almoços eram raros. De qualquer jeito sempre fui sobrevivendo e cá estou afinado e pronto para vos dizer aos antípodas do progresso, ditos oposição moiteira, que se deixem de atazanar esta mesma população que ao longo de um século e muito mais lutou e sempre soube por os pontos aos is quando necessário.

Por isso não admira que votem maioritariamente, primeiro no PCP e depois na CDU - Porque estas forças políticas de esquerda esclarecida e porque este povo é esclarecido não necessitando de transfugas, oportunistas.
Porque este povo foi e é esclarecido faz dos comunistas
homens e mulheres esclarecidos e assim a sua política por consequência será também ela esclarecida.

Aos fujões e aos mal-dizentes, ditos opositores à CDU só tenho de lhes dizer: respeitem o povo moitense!!!

Anónimo disse...

k7pirata. O que tu querias dizer era as "marteladas (na) CDU", daquelas que tu costumas dar, não que gostes de agarrar na marreta, mas porque os teus olhos,protegidos por palas laterais, ainda não enchergaram todo o progresso que ano após ano, apesar das dificuldades, se tem verificado no nosso Concelho. A propósito a tua origem é do Concelho da Moita?
Agora vêm com mapas com explicações que vez de criticar os eleitos da CDU, deviam enviá-los para a CCDR-LVT e os outros organismos governamentais responsáveis pelas limitações que imposeram na revisão do PDM.

Anónimo disse...

Na Moita só têm direito a ter opinião os que lá nasceram?

Anónimo disse...

É evidente que não. Mas quem cá nasceu e há muitos anos é que pode dar o valor às benfeitorias realizadas ao longo dos anos pela CDU neste Concelho.

Anónimo disse...

Em quase 40 anos alguma coisa hão-de ter feito, não é?

Agora dizer que por se dizerem comunistas são superiores aos outros e que os outros são comandados por interesses obscuros é que não aceito !

Aliás os mecanismos de participação servem( ou deviam servir ) para concertar todos os interesses envolvidos e o PCP é dos partidos que menos os respeitam. Essa é que é a verdade.

Anónimo disse...

Jerónimo de Sousa desdramatiza a aposta do Partido Socialista em termos de campanha para vencer na Moita. “A CDU tem um projecto de democracia participativa, envolvimento das pessoas, defesa de interesses - inclusive dos trabalhadores das autarquias - uma visão de cultura, desporto, lazer”, garante. “O PS pensa no poder pelo poder e nesse sentido bem pode proclamar essa vontade” , critica.

http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=2051

Restos e Remendos disse...

Esta de fazer fé dos que nascem na Moita tá porreira.
Cá o je é da Moita, mas deixem que vos diga que se envergonha de muitos que cá nasceram,deviam ser extraditados.
Á parte disso a Moita é terra de gente séria por maioria, pese embora algumas ovelhas ranhosas.
Não posso esquecer que a proclamação da República foi anunciada no dia 4 de Outubro,
que a oposição ao anterior regime deu água pelas barbas ao poder instalado nas eleições de 1969.
Vamos então ás quetões bem ou mal feitas do actual poder instalado na vereação da CMM.
Gostaría que me dissessem qual foi a obra marcante deste poder durante estes 34 anos,devo sofrer de amnésia, pois não consigo deslumbrar nada de significativo.

Anónimo disse...

O restos e remendos tem razão. No tempo do salazar é que isto era bom, agora não. é urgente votar CDS para que isto volte ao que era.

Anónimo disse...

Respondendo ao restos e remendos direi apenas: ABRE OS OLHOS MULA!!!

Restos e Remendos disse...

ao anónimo das 17:13 só para dizer que de merda ficou a gente farta.
Ao anónimo das 19:34 pedia que dissesse uma ao menos.
Tenho tantas para dizer mal que nem consigo ver uma de jeito, mas pelos vistos ele vê muitas, será que vê?

Anónimo disse...

Tu por acaso conheces o IGAL? Sabes quem é o IGAL? Porra! Se não sabes quem é a pessoa para que é que queres saber onde mora. Pede ao delegado chora que investigue. Mas não batas no IGAL. Peço-te por favor.

Anónimo disse...

Acabem lá com o "bairrismo" e vão hoje à sessão pública da câmara pelas 17.00 horas.