quinta-feira, julho 03, 2008

A "Marinha do Tejo"

Foi no dia 28 de Junho, cheguei atrasado, mas pela descrição que fizeram, foi uma bonita, sensivel e oportuna cerimónia.
.
Foi obra, consagrar o que no passado garantiu a ligação e o comércio entre regiões, hoje próximas, outrora distantes - aquilo que foi arte e trabalho duro, hoje em espaço de lazer e cultura que além de dignificar a memória dos antepassados, fortalece as raízes elevando ao erudito uma tradição de saber, arte, camaradagem e trabalho.
.

Os 45 proprietários das embarcações que assinaram o Livro de Registo da recriada Marinha do Tejo, assumiram a responsabilidade de guardiães de uma tradição e do próprio estuário do Tejo, com isto todos e o País colhem benefícios.
.
Para quem tem ou deseja ter embarcação tradicional, agora tipificada pela actual legislação, mais do que aliviado de algumas despesas, ficou liberto de burocracias e enquadrado numa estrutura séria e de ciência, obrigando-se apenas a cultivar o prazer de garantir a fidelidade do tipo de embarcações e a defender este lindo estuário que a natureza nos ofereceu.
.
Por todo este serviço prestado à comunidade, o colectivo do ARREMACHO saúda todos os que se empenharam a desbravar tão belo caminho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Plenamente de acordo consigo...

Depois não diga que por qualquer "nóia" minha ando sempre às "turras consigo... só quando não concordo consigo, o que não é o caso deste "post".

Jorge Beja

Anónimo disse...

deixem-se lá de brincadeiras para caramelo ver!

A Marinha do Tejo é alguma coisa que se prenda com o evoluir dos marítimos em si, ou pura e simplesmente para os seus progenitores?

Tenho a impressão, por aquilo que vou ouvindo e lendo, nomeadamente nas gentes do C.N.Moitense,que não dos "Amigos do Mar" de Alhos Vedros, que são mais uma(s) associações para encher cardápios honoris-Causa e protagonismos saloios, para quem já de si, se deveria se ter afastado, ou nunca ter entrado em tais procelas