quinta-feira, julho 03, 2008

"CONTACTEI BRUXELAS"

Estive em contacto com um amigo que integra os serviços de apoio ao Parlamento Europeu, e que por isso anda sempre num virote entre Estrasburgo e Bruxelas. Na conversa sobre coisas da vida, convite para vir ás festas de Setembro e mais uma graçolas, perguntei-lhe se as Moções aprovadas na Assembleia Municipal da Moita chegavam ao PE - desatou à gargalhada...
.
É que na ultima A. Municipal levaram quase senão mesmo duas horas a discutir Moções, sobre o Tratado de Lisboa e a Lei de Retorno aprovada no PE no passado dia 18 de Junho . Concluindo-se assim que tão longo debate não serviu para nada. Verificou-se até que algumas boas e curtas intervenções se apagaram no excesso de disparates por lá verbalizados.
.
Quando em post anterior me referi ao Srº Latas, é que houve a coincidência de ter de sair quando ele orava sobre o Tratado de Lisboa e os "malvados Irlandeses",e quando voltei, lá estava ele a orar em defesa da Lei de Retorno aprovada no PE. Ora sendo ele um estudioso que parecia a todos querer ensinar - nem sequer se informou sobre o que levou muitos, senão todos os deputados do PS a que estivessem contra aquela lei, mais, como é que com tanta sabedoria não se lembrou que em 2006 o PE por unanimidade exigiu que Malta alterasse a Lei, cujos efeitos produzidos são exactamente iguais aos da lei agora aprovada.
.
O homem falou , falou e falou sem se fartar acumulando disparates, ninguém o parou em nome da democracia, democracia que acaba limitada - pois quando os trabalhos começam a sério já não existe pachorra que aguente. Desta vez foi o Srº Latas do PS o trampolim, mas em outras Assembleias nunca faltaram outros candidatos de outros Partidos.
.
Um orgão como a Assembleia Municipal sujeito a estas práticas, prejudica a democracia.

Sem comentários: