quinta-feira, julho 03, 2008

Câmara da Moita em Paz e Concórdia.

Numa recente sessão de Câmara, todos os vereadores aceitaram a proposta do Presidente para que em conjunto jogassem no Totoloto e no Euromilhões - o entusiasmo foi tal que no intervalo para a bica, não só concretizaram o que tinham aprovado, como até alguns compraram raspadinhas.
.
Em resultado disto (e não fizeram por menos) acertaram em cheio em dois jackpots, desta forma injectando no Municipio nada menos que 800 milhões de euros.
.
A população do Concelho rejubila sem ainda saber como mostrar a sua gratidão por tamanha filantropia.
A fartura neste momento é tanta que já não importa saber qual vai ser a decisão do Tribunal de Contas sobre o empréstimo, em que até podem dar aso ao legitimo orgulho e mandar ás malvas o edficio que a REFER se dispôs a construir.
.
Agora! agora é pôr mãos à obra - são as piscinas, os gimnodesportivos, as escolas, os museus, as duas ambulâncias, a recuperação de toda a zona ribeirinha do Concelho, o largo da Barra Cheia, o Centro Náutico, o estádio para o U Moitense e muito mais obras abrangendo por igual todas as Freguesias.
.
Trata-se de um caso inédito no País, único na história municipalista, que inevitávelmente terá efeitos institucionais e politicos. Esbateram-se de vez as diferenças ideológicas, o azedume e o criticismo deu lugar à concórdia - imagem que se traduzirá numa ampla coligação que integrará a CDU, PS, PSD , Verdes e BE, com garantia aos eleitos de que todos ficarão a tempo inteiro.
.
A População aguarda com ansiedade os inumeros festejos inaugurais que em catadupa se irão realizar no Concelho.

Sem comentários: