domingo, junho 22, 2008

Congresso do PSD

Enriqueceu o Anedotário Português.
O Congresso do PSD em três dias, facultou ao País por imagens e discursos, fartos exemplos de como as elites estão e fazem politica - a intriga, a disputa pessoal e as anedotas, sustentam a elaboração teórica da nova ideologia alternante que irá no futuro com o PS garantir a partilha, senão do poder, pelo menos dos tachos.
A Manuela Ferreira Leite para unir as hostes, bastará acalmar a clientela, descobrindo a palavra mágica que abrirá a porta para o tesouro, aliás , para o poder.
.
Rui Rio naquele Congresso, o mais esforçado na descoberta de diferenças entre o PS e o PSD, afirmou - que enquanto os socialistas usam aspirina para resolverem os problemas do País, os sociais democratas usam antibiótico.
.
Tais formulações retóricas, só aparentemente são de todo esvaziadas - os já mais de 30 anos em que o PS e o PSD se trocam no exercicio do poder e deste modo o actual estado em que o País se encontra, também se explica pelo vicio e dependência da "aspirina" e pela falta de defesas por excesso de "antibiótico".
De facto com gente desta e exemplos destes, nada vai medrar - por este caminho só mesmo a Revista à Portuguesa . O Alberto João até escreveu mais um alegre acto - "Não fui ao Congresso porque tenho varizes, com tantas viagens corro o risco de ter um acidente cardio vascular"...
.
Como, ainda não sei, mas esta gente tem de ser afastada, a bem de Portugal, não pode continuar a ser eleita para os orgãos de soberania.

Sem comentários: