sábado, junho 21, 2008

a intriga e a mentira

A propósito dos comentários ao post editado pelo meu amigo K7pirata, onde felicitou o 75º aniversário da Associação dos Bombeiros Voluntários da Moita, cujos comentadores desancam no actual Presidente da Assembleia daquela instituição, por o protocolo não ter sido respeitado e dessa forma secundarizado as entidades presentes na respectiva Sessão Solene. Procurei investigar junto do próprio sobre o que acontecera.

O homem explicou-me com todos os pormenores o que sucedeu, dizendo-me que as alterações mais graves ao protocolo, ao que estava estipulado, verificaram-se no decorrer da sessão e que embora com desagrado preferiu suportar evitando quebrar a solenidade que se pretendia no evento. Esclareceu-me também que mediante tais factos e com o apoio dos membros de todos os Corpos Gerentes, foram enviadas explicações e apresentação de desculpas à Srª Governadora Civil e ao SrºSecretário de Estado, assim como uma explicação ao Srº Presidente da Câmara sobre estes procedimentos.

Li até os respectivos ofícios, são esclarecedores do que de facto se passou e por outro lado traduzem firmeza própria de quem sabe defender a autonomia da Associação. Perguntei se os podia divulgar, ele disse-me que não convinha, pois institucionalmente não nos interessa alimentar a vulgaridade dos disparates politicos que vigoram no nosso Concelho, acrescentando que as referências pessoais, pela função que exerço e importãncia da Instituição, são apenas questões acessórias de que só a estupidez se alimenta.

Foi uma boa conversa.

8 comentários:

Anónimo disse...

Até se aceita a bondade das explicações aventadas e da falta de culpa do Morgado. Falta de rodagem política nos últimos tempos para desempenhar o cargo e para enfrentar o Lobo.

Camaradas, cada vez é mais notório que este a arrogância e a vaidade deste Presidente da Câmara não nos serve e está a levar o concelho e o partido para um buraco sem fundo.

A limpeza tem que começar a ser feita, custe o que custar mesmo que isso traga alguns custos temporários.

Lembrem-se do caso do Barreiro, em que se perdeu a Câmara, mas que a recuperámos e agora para melhores resultados.

Este J.Lobo serve-se do Partido para os seus interesses. Que vá de vez apanhar banhos de sol para a Costa da Caparica.

Anónimo disse...

Não é nos blogues que o sor Morgado deve desculpar-se, mas sim na praça pública, que o diga frontalmente no jornal da Moita se tiver tomates.

Mas como é óbvio não o poderá fazer, pois trata-se de um CAPADO.

Anónimo disse...

Desconfio que o anónimo das 13:44 tem um pico a azedo... Desconfio que nos urinois gosta de espreitar quem mija...

Anónimo disse...

Alguns cobardes anónimos não têm tomates para enfrentar pessoalmente o Morgado.
Filhos da puta por detrás do anónimato.
O HOMEM nunca teve medo do debate e da diferença política séria e frontal.
Tudo isto porque o LM teve a coragem de pôr o dedo na frida e de chamar mentirosos aos vereadores do PS Vitor Cabral e José Guerra e à inútil da governadora civil.

Anónimo disse...

Já se percebeu que o frete ao LOBO foi para caso o FAIM saia da JUNTA o Morgado seja candidato.

Anónimo disse...

O anónimo das 12:54, se conhece o LM, converse com ele e talvez aprenda alguma coisa. Eu li os oficios que ele próprio escreveu, o que posso dizer é que as gaijas do protocolo da Câmara e o Lobo estão muita mal no retrato.

Anónimo disse...

Ok, camaradas.

Têm todos uma boa oportunidade para discutir o assunto:

questões de pretocolo, Joaquim Gonçalves na prateleira, isto é na assistência, Vaidade e prepotência do Lobo, ignorância à farta do Morgado...

Sexta-feira, 27 Junho, a partir das 21h30 nos Paços do concelho - assembleia municipal.

quem terá coragem de puxar do assunto?

Anónimo disse...

Quem. sem o Morgado saber e contra o que fora antes estipulado, colocou de fora Joaquim Gonçalves, foram as gaijas do protocolo que pela Câmara estavam para ajudar, mas por tele com Lobo de forma inesperada montaram a confusão. O Morgado quando foi intervir ía com a panela quase a rebentar, por pouco a sessão solene não ficou estragada. Hoje estou arrependido de apelar-lhe à calma.
Percebam o que se passou, procurem ler os oficios que foram enviados e deixem de propor bailaricos fora do lugar.