Já li quatro vezes a entrevista ao Srº ministro Vieira da Silva, ontem publicada no jornal PÚBLICO. Tanta leitura permite-me desde já afirmar que estamos perante mais uma trapalhada do Governo PS, neste caso protagonizada por quem mostra não conhecer a situação sócio laboral existente no país, nem tão pouco a estrutura organizacional das empresas nos diferentes sectores de actividade.
.
No seu bláblá, expôs-se ignorante, insensível e incapaz de sustentar até por simples ensaios, exemplos concretos a demonstrar que a tal "Organização de trabalho mais flexivel evite despedimentos".
.
Admito mesmo que o Srºministro seja estúpido, percebendo no entanto que tamanha estupidês, forjada ou não, é a que melhor serve a burla que Sócrates pretende efectivar.
.
-Seguem mais episódios.
7 comentários:
O Sr. ministro conhece bem os sistemas. Ele estudou muito os processos laborais evocados pelo novo e exuberante capitalismo.O que ele e seus mestres, como vassalos que são dos patrões sem nome, é engolir o que resta de menos bom, por que bom, isso já não existe.
Portanto, eles não são tolos. Tolos são aqueles que os vão alimentando.
O que eles precisam é de combate sério e não comemorações de tempos idos.
Já foi tempo, o das papoilas e do trigo. Agora, é lutar organizadamente. Não com marchas e marchinas a ver quantos foram à manif.
Eu também lá estive, e o que vi no Martin Moniz, naquelas ruas e ruelas, foi lixo muito lixo,incluindo muito lixo humano.
Em horas de almoço, lá estavam os papelões-cama em todos os cantos.
E lá em cima na Alameda já cortada a meio, se fazia mais lixo, mas de fartura.
A dualidade ali estava transformada em dialéctica.
Aquela velha Avenida ali estava suja e feia. Nós, caminhantes da tristeza, ali íamos feitos vencedores de causas perdidas!
Aquilo, meu amigo Broncas, como se costumava dizer: não deu nem pró tabaco..!
Como disseste que estiveste lá, embora sem acreditares já em marchinhas, aconselho-te a ouvir a opera "Os Nabucos" de Verdi.
Pelo que já fizemos, nós ou outros o irão fazer.
É verdade, não me tinha passado pela tola tal coisa.
Ouvir e ver ópera também é bom...Mas estou mais virado para os "Anéis de Nibelundo" ainda que por vezes a "Carmen de Biset" me descontraia mais.
São coisas que se fazem já sem dar por isso - é cultura - ou gosto de ouvir? Não sei. Mas sei que hoje como sempre, priviligiei a marcha marcial do que a marcha clerical e sacra de quaisquer teatro ambulatório como a da avenida triste e feia da Amirante Reis!!!
Desconfio que existe aqui alguém que se enganou e esteve na maif da Ugt...
Desconfio que existe aqui alguém que se enganou e esteve na maif da Ugt...
Desconfio que existe aqui alguém que se enganou e esteve na maif da Ugt...
Desconfio que existe aqui alguém que se enganou e esteve na maif da Ugt...
Enviar um comentário