domingo, maio 25, 2008

Homilia de Domingo

Que o Senhor me perdoe, mas nesta não aceito mistério nem regra canónica, nada que me impeça de "meter a boca no trombone"- é que o nosso Cardeal, exactamente abençoado por vós todo poderoso, anda a meter os pés pelas mãos, não sei se por alegria do sucesso da última peregrinação a Fátima, se pelo número de peregrinos lá presentes, se pelo primeiro balanço financeiro do evento.

O certo é que no dia 19 lembrou em declaração aos jornais que a Concordata assinada com Salazar em 1940 está em vigor, dizendo, "não há vazio legal nem espaço para as ambiguidades que têm surgido, aqui e acolá, nas diversas estruturas do Estado."

Deste modo, esclareço que na minha paróquia irei distanciar-me das declarações do Srº Cardeal, é que por cá os paroquianos sendo pessoas simples, não sei o que é que lhes aconteceu no passado, mas falar de Salazar é o mesmo que invocar Satanás. Logo se eles percebem que o Cardeal quis dizer que naquele tempo é que era bom, eu fico sem emprego, ninguém mais cá aparece.

Ainda por cima, ontem um paroquiano veio perguntar-me, quando é que o Santo Padre chama aldrabão ao Bush, pois leram-lhe o jornal na taberna, e lá dizia que o americano também mentiu ao Papa sobre o Iraque - ora com paroquianos assim não existe teologos que bastem, é que isto é gente viva e gente boa...


Bem haja Senhor, mas é assim que vou fazer...

Sem comentários: