domingo, maio 25, 2008

Aconteceu na Assembleia Municipal

a oposição chumbar o pedido de empréstimo para o saneamento financeiro. Pelo leed da notícia do Jornal da Moita, fácilmente se conclui que a proposta não passou, muito embora a verdade apareça no respectivo artigo. A maioria absoluta garantiu a renovação do pedido de empréstimo.



Ainda bem que assim aconteceu, pois mesmo com os identificados desvarios, é importante que a Câmara cumpra com as sua obrigações, travando assim a acumulação de encargos por incumprimento, é que de uma forma ou de outra são os munícipes que pagam, mas habituados que estamos às prestações, deste jeito ninguém vai estranhar.



É que a oposição, ou seja o BE, pois o PS não transmite convicção logo não conta para o caso, falhou. Penso que por intermédio do Srº Vereador Raminhos, o BE poderia ter estruturado uma proposta que levasse ao detalhe da aplicação do respectivo empréstimo, forçando a transparência, disciplina e contenção que por discursos e escritos a oposição afirma não existir, método que acabaria por tornar-se instrumento da própria Assembleia Municipal, pois passaria a ser assunto obrigatório (e com detalhe) na discussão dos actos da Câmara.
Uma proposta deste tipo, divulgada, poderia ter suscitado a hipótese de um acordo especifico com os membros da CDU, e deste modo, sem quebra da postura critica ao empréstimo, demonstrava disponibilidade propositiva por um lado e por outro ampliava a verificação e controlo de execução quer da vereação, quer da A. Municipal.

Caso os membros da CDU não aceitassem, do mal o menos, o BE libertava-se da colagem ao estilo irresponsável e balôfo que o PS mantém ao longo de anos neste Concelho.

Quer se goste ou não, o empréstimo é necessário. Mas a responsabilidade de neste Concelho com sustentabilidade económica, chegar à actual situação financeira que obriga a um empréstimo para pagar dividas e não para investimentos, demonstra desvario, descontrolo e incapacidade politica, ao não precaver-se dos previsiveis estrangulamentos sempre que o PS é governo. Por isto mesmo, os membros da CDU e nomeadamente o SrºPresidente da Câmara, são os únicos responsáveis.

6 comentários:

Anónimo disse...

ESTA ESCRITA É PARA RIR PURA E SIMPLESMENTE, QUANDO SE DIZ QUE O EMPRESTIMO É NECESSÁRIO.
SOBRE O CONCEITO DO PCP/CDU ESTAR ABERTO A ALGUMA INICIATIVA!!
QUEM ESCREVE ISTO DEVE SER GASEADO COM O ESPELHO DE AGUA DA MOITA QUANDO A MARE ESTA VAZIA.
ONDE E QUANDO É QUE OS RESPONSAVEIS DA GESTÃO CAMARARIA DA MOITA DERAM QUALQUER ABERTURA,DESCULPEM MAS DEVE SER DOUTRO PLANETA

Anónimo disse...

O sistema planetário comporta tudo e mais alguma coisa, é da sua própria natureza, incluindo o anónimo de 27 MAIO,2008 O1:56.

Depois de casa arrombada trancas à porta, sempre foi assim.

O erro, o crime já foi cometido e só há uma maneira de suprir - um empréstimo a quem quer que seja - pois está em jogo, também, a honra, se assim se lhe posso chamar, da própria população em geral e a dos credores em particular.

Todavia, deve a população engendrar outra atitude que não seja o deixar passar mais uma vez em branco quem de si faz má gestão - a vereação actual -

Somos nós que em 2009, ou antes se for caso disso, acabar com este tipo de gestão danosa.

Anónimo disse...

O morgado deves ser estúpido ou quê. Então o empréstimo é necessário para se aumentar ainda mais? Vão pedir daqui a 3 anos mais um empréstimo para pagar a dívida actual, a dívida do empréstimo actual e ainda a dívida do empréstimo futuro?
Vai mas é pastar cabras para a tua terra, seu faimhoso.

O Broncas disse...

Qem é esse? é algum novo consultor do Lobo.

Anónimo disse...

Deixem-se de coisas, o empréstimo, independentemente de aumentar a dívida da CMM, servirá, quem sabe, para alguma pequena empresa não vá à falência.

Outro tanto, poderá se reflectir, (se não for paga a dívida à ADSE) nos apoios aos trabalhadores da mesma CMM.

Ainda que o não pagamento à TVCabo ou à CaboVisão pode incidir sobre o encerramento de toda a informática nesta CMM. O que seria quase uma desgrça.

Convém aqui dizer, mais uma vez que nem tudo que luze é Ouro, nem tudo que balança Cai.

Organizem-se para 2009. A cidadania organizada pode e deve suprimir da gestão camarária tais engulhos!!!

O Broncas disse...

Quer gostem quer não, o empréstimo é uma inevitabilidade que resulta da bandalheira que se conhece.

Mas não fazer nada, apenas votar contra por ter a certeza de que é sempre aprovado, é uma atitude irresponsável, a que o PS nos habituou, mas que não gostava de ver o Bloco seguir.