sábado, novembro 17, 2007


Conforme o que o Jornal da Moita divulgou, esta Conferência merecia melhor trato do que aquele que teve. Mesmo o esforçado artigo assinado pelo autarca, decano Sr. Joaquim Gonçalves, não corresponde nem eleva aquilo a que a referida Conferência se propõe. Permitindo assim concluir que a Organização Concelhia da Moita, dará um nulo contributo para esta iniciativa do PCP.

Espanta-me a ligeireza com que tratam o Concelho, tendo em conta o nível de exigência que o Projecto-texto base para a referida Conferência apresenta.

Não é com uma amalgama de formulações mais ou menos bem copiadas, a envolver um programa eleitoral autárquico com mais de dois anos, que se ilucida a população e se combate o absurdo ideário de inevitabilidades promovidas pelas actuais politicas prevalecentes, quando contrariar isto é até o objectivo fundamental daquela realização.

Tal facto, demonstra que na dita discussão, verificaram-se apenas a intervenção de eleitos nas autarquias, desfazando deste modo toda a organização da abordagem dos inúmeros e diversos temas que o documento emitido pelo C.Central suscita.

Uma Conferência destas, obrigaria ao aparecimento de estudos detalhados, identificadores da realidade do Concelho, em que a autarquia é apenas parte, e nunca discursos generalistas que podem ser "lidos ontem, hoje ou amanhã".

Sempre percebi que no PCP, o tempo de preparação de uma iniciativa destas é o periodo mais importante, e que o tempo de realização é apenas a consolidação do trabalho em apoteose colectiva. Não é mau que assim continue - mau é existirem organizações controladas por quem intencionalmente não mexe nem deixa mexer uma palha, receando que destapem as incoerências e contradições em que se afundam.

Apesar disto, acredito que a Conferência vai ser um êxito.

A classe que integro, precisa de um PCP forte, expurgado de elites deslumbradas por mordomias desta "democracia" que vai por aí vagueando em novos PóPós...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ouve l� sempre percebeste que o tempo de prepara�o de uma iniciativa � o mais importante, ainda te lembras?!
Claro que esse tempo � importante pelas discuss�es que desencadeia, pelos contributos, pela an�lise filos�fica e pol�tica, mas depois os trabalhos da confer�ncia, s�o um momento importante pela discuss�o explializada e pelas conclus�es que ser�o uma proposta, por certo importante, para inverter este estado lastimoso em que este Pa�s se encontra.

A confer�ncia do P.C.P. � Uma Esquina da Liberdade

Estar�s por l�