sexta-feira, novembro 16, 2007

O Índio Cagou p'ró Rei

Em 1826 num Congresso realizado no Panamá, Simon Bolivar no seu discurso pela unidade latino-americana, alertou contra os perigos que representavam para as jovens Repúblicas o expansionismo norte-americano e as pretensões espanholas.

De então até hoje,naquela região foram várias as ditaduras apoiadas pelos STATES em conivência com o estado espanhol, assim como todos os governos "democráticos" afeiçoados.

Países como a Bolívia, Equador, Perú, Colômbia e Venezuela, têm sido os mais massacrados e espoliados por via de politicas de cedência e traição promovidas por ditadores e democratas afeiçoados aos interesses das multinacionais americanas, espanholas e outras - garantindo o BemBom para as oligarquias e a pobreza para a maioria daqueles povos.
Foi o petróleo, ferro, carvão, manganésio, níquel, fosfatos, caulinos, amianto, sal, crómio, mica e prata.


É por isto que com a eleição de Chavez, por lá os pobres voltaram a usar uma comparação popular do século XIX - "A prata que os espanhóis roubaram dava para fazer uma ponte, ligando a América à Europa". Pois "quem não se sente não é filho de boa gente", logo Chavez não esqueceu o que Aznar disse, fez e continua a fazer alinhado com Bush contra a actual Venezuela.

O representante da família Borbon, Rei do estado espanhol, imposto à maioria dos Povos e Países da península ibérica, sentiu-se ferido no seu orgulho real pelas palavras do Índio, perdeu a compostura - mas o Indio esteve-se cagando p'ró Rei, p'ra Bush e Aznar.

Estou até admiradissimo por existirem por cá tantos cronistas e blogueiros incomodados com a etiqueta e os protocolos - francamente, nós que somos os recordistas europeus de quase todas as desgraceiras, não acham que andam a fazer figura de parvos com tanta cagança, só por causa de Sua Majestade?...

2 comentários:

k7pirata disse...

Bem metida Broncas.

Anónimo disse...

Claro, o rei tem de se lembrar que o Índio foi eleito, que é ume coisa que ele não foi,não lhe deve deferência, nem é rei de espanha e da venezuela...
O Americano também foi eleito, pois azar para todos nós, mas afinal o Sócrates não foi eleito?
Ora! Acho muito bem que ele não se curve ao rei
Estou contigo

Espero-te na curva da liberdade