segunda-feira, novembro 12, 2007

a Bandalheira

Os talibãs e demais combatentes fundamentalistas envolvidos na jiahd, o Irão e a possível posse de armamento nuclear - por via disto os terrététéus mediáticos mais ou menos oscilantes dos dirigentes europeus a resvalar para as vontades e apetites unilaterais dos STATES. Não me atormentam, nem me tiram o sono.

O que me incomoda é observar Israel possuir meios nucleares e outros de destruição em massa, a par de uma prática politica que está nas tintas para toda a comunidade internacional, fazendo o quer sempre que lhe apetece; o que me incomoda é a sobranceria dos STATES, cujo Presidente e super estruturas militares cultivam o desrespeito pelas ainda frágeis regras internacionais, cultivando o medo numa prática de saque a povos e países de vastas regiões do mundo, confundindo até o seu próprio povo pela mentira e bandalheira.

O perigo vem dos STATES, que ainda em 29 de Agosto permitiram que um B52 voasse de norte a sul carregado com 12 misseis armados com ogivas nucleares. Procedimento supostamente impossivel numa estrutura militar idónea. Mas nos STATES actualmente a obcessão fundamentalista de Bush contamina tudo e todos, na malvada ligeireza e irresponsabilidade com que praticam jogos perigosos.

Por tudo isto o Irão não me assusta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como já alguém disse:
Depois do Iraque,
para onde IRÃO?!