terça-feira, novembro 13, 2007

Uma brincadeira corrente

A Trilby do "Ai o cocó!!" lançou-me o desafio para uma nova corrente. Então cá vai.
A ideia é pegar num livro qualquer, abri-lo na página 161 e, a partir da 5ª linha, transcrever-se a primeira frase completa.
No meu caso o livro que saiu na rifa foi o "Escritos Pouco Religiosos" de José Vilhena.
A página 161 por azar está em branco, passo então à 162 e vou transcrever a totalidade de um texto porque acho essencial nos dias que correm.



"Padre Nosso que estais no Céu,
acima dos grupos económicos, dos lóbis e multinacionais; do Banco Mundial,
da Wall Street, do F.M.I. e das mafias internacionais.
Que sois muito maior do que o Belmiro, o Amorim, o Pinto da Costa, o Balsemão, o Chapalimaud, o Jardim Gonçalves e o Presidente da República,
(Por isso vos chamam Todo Poderoso) defendei-nos dos políticos corruptos e demagogos,
da globalização e das máfias do futebol.
Vós que mandais mais do que a polícia, os bancos, os tribunais, os partidos, a televisão e o Governo, ponde um travão nessa cambada
para que não maltratem o povo.
Perdoai, Senhor, as filhadeputices que nos fazem.
Perdoai aos nossos irmãos transviados, e aos que nos querem foder, pois uns e outros não sabem o que fazem.
Não nos deixeis cair em fornicação sem preservativo e livrai-nos,
para todo o sempre, das doenças venéreas.
Amen."
in Escritos Pouco Religiosos, José Vilhena, ed. JVL, 2002, 1ª edição.

Passo a tarefa (se quiserem, porque ninguém é obrigado) aos seguintes membros da blogoesfera:

AV1 e AV2 do Alhos Vedros ao Poder,
Brocas do Brocas Vetus,
Ludovicus Rex do Momentos & Documentos,
Skiweb do Click Variações,
Ganjamind do Farpa Kultural.

Todos os outros que não nomeei (ou por estarem nomeados, ou por só ter 5 escolhas) podem entrar nesta corrente e passar a castanha.

11 comentários:

Unknown disse...

hahahahahaha....
dixa-me rrr...rirrrr!!
hahahahaha!!!! tinha que sair logo esse...
hehehehehehehe
the best!

Unknown disse...

ps: (sem rosa)
hahahaha...
ainda estou a rirrr.
vamos lá a ver o livro que está aqui à mão...
um abraço...hehehehehehe
é mesmo um k7pirata

k7pirata disse...

:D

Trilby disse...

Confessa, piratinha, que o escolheste a dedo, não foi ao acaso... ;)

k7pirata disse...

eh eh eh ;)

AV disse...

É que é já a seguir.
Estou a ver se acho as obras completas do Faim para procurar a citação.
Até agora só achei as do Lobo, mas só chegam à página 13.

Anónimo disse...

Conpañero, Já no outro dia me fizeram este desafio, no entanto escrevo-te aqui o livro e a página: Página 161 - Então aqui vai:

Livro - Para a História do Sindicalismo em Portugal, Colecção Seara Nova, 1974.

Frase - d) Restringir constante e progressivamente, e no próprio local de trabalho, o poder patronal;

Boa música aqui no blog e Um Abraço

k7pirata disse...

Boa escolha amigo.

Anónimo disse...

"Frase - d) Restringir constante e progressivamente, e no próprio local de trabalho, o poder patronal;"

O que é uma palermice, quando lida com cuidado.

Anónimo disse...

E temos de nomear outros?

Saí da hibernação mas não sei se chego a tanto. Aqui fica.

Mário da Silva disse...

Um artigo interessante, acho eu, claro.