quarta-feira, setembro 26, 2007

Skatalites por cá novamente



Depois de em 2003 ter integrado o FMM Sines e em 2005 o 1º Festival Oeiras Reggae, a mais importante banda de ska do mundo está de volta ao nosso país para um concerto único com lugar no Armazém F, em Lisboa a 11 de Novembro.
Na bagagem, a banda traz clássicos de uma longa carreira que já dura há mais de 40 anos, onde se incluém exitos como "Guns Of Navarone", "Freedom Sound", "Skata Skata" ou "Lester's Mood", e um novo trabalho de originais intitulado "On The Right Track", o primeiro desde 2000.

Pese embora a ausência dos membros fundadores Don Drummond e Roland Alphonso, os restantes membros originais dos The Skatalites, Lloyd Knibb e Lester Sterling continuam a manter viva a chama daquela que foi a banda que definiu o género e que criou as bases que viriam a ser copiadas por gerações de bandas ska como The Specials, Madness, The Toasters ou The Slackers.

A acompanhar a lendária banda neste seu regresso a Portugal estão os portugueses Contratempos , de volta ao activo depois de um longo hiatus.
O inicio está agendado para as 22 horas e as entradas variam entre os 18€, se adquiridas antecipadamente e os 20€, no dia.

Contratempos: Formados em 2003 pela paixão e inspiração de bandas como The Skatalites, The Slackers e Tokyo Ska Paradise Orchestra, os Contratempos sempre aplicaram na sua música o ska e o reggae mais genuíno, chegando a gravar um álbum de originais em nome próprio "Algures, no Meio do Nada" (2005) cujo single Devagar teve bastante airplay na Antena 3. Mais recentemente a banda apresenta-se com nova vocalista, novos membros e uma roupagem musical invadora, adicionando ao seu ska algumas melodias e toques de música portuguesa.

2 comentários:

Unknown disse...

Ainda me lembro em Sines do "COTA" Lloyd Brevett (Contrabaixo)... 5stars*****

k7pirata disse...

O Castelo a rebentar pelas costuras mais uma vez.