quarta-feira, julho 11, 2007

Ouvir o Povo?

(foto gentilmente enviada por leitor devidamente identificado)

Mais uma vez a população para ser ouvida teve que se deslocar para a rua. Os repórteres abordaram os munícipes que nesta sessão extraordinária pública de Câmara não tiveram período reservado a intervenção.
É triste. É uma vergonha!
Irão agora os "Quero, Posso e Mando" ler as questões colocadas na imprensa pelo povo?
Não me parece, pois tiveram oportunidade para tal na sessão e não o quiseram.
Se a CDU censura o povo e o PSD/PP grita "A luta continua! O povo unido jamais será vencido!" (oxalá ele entenda o que diz e estou certo que sim), algo vai mal neste concelho. É o Mundo ao Contrário!!!
Só há um tema que me passa pela cabeça quando penso nisto tudo:


"Rabanetes"



Não te canses, não te mates,
Não me moas o sentido,
De amigos como tu
Cá por mim não sou servido

Eu conheço muita gente
Ao rabanete igualzinha
Tem a casca avermelhada
Por dentro toda branquinha


Toda a vida ouvi dizer
A lutar se muda a sorte
Vamos moldar o destino
P'ra dormir bem chega a morte

Devagar se vai ao longe
Diz o rabanetezinho
Tão devagar ele avança
Que até dorme no caminho

Vendo bem não dorme, não
Está apenas a fingir
Está a ver se põe o povo
Inteirinho a dormir.

Toda a vida ouvi dizer
A lutar se muda a sorte
Vamos moldar o destino
P'ra dormir bem chega a morte

O saber do povo ensina
E ninguém deve esquecer
Que o pior cego de todos
É aquele que não quer ver

Eu prefiro o inimigo
Que me ataca pela frente
Não há pior inimigo
Que o falso amigo da gente.

Toda a vida ouvi dizer
A lutar se muda a sorte
Vamos moldar o destino
P'ra dormir bem chega a morte.


(GAC)

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas aquilo, "dez gatos pingados" capitaniados pelo Ângelo(da REMAX) é que é a população do concelho?

k7pirata disse...

Lá estão vocês.
É Mofo.
É Bafio.
É Mofo.
É Bafio.
Nem que fosse só "um gato pingado", o shôr presidente e demais vereadores só tinham de ouvir as questões.
Melhor, nem sequer responderam às questões dos vereadores da oposição que foram colocadas.
"Não há respostas".
Pronto.
É Mofo.
É Bafio.
É Mofo.
É Bafio.

Anónimo disse...

O Partido Ecologista “Os Verdes” quer o “alargamento” do período de consulta pública do Plano de Ordenamento do Estuário do Sado, até aos meses de Setembro ou Outubro, visto que este se encontra agendado para o mês de Agosto. Heloísa Apolónia, dirigente do partido, confessa que está a ser “privado o direito” de os cidadãos poderem reflectir sobre este assunto, reforçando que estes têm o dever de se “pronunciar”.

In: http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=9533

k7pirata disse...

É estranho a Heloisa pensar assim, mas acho que é a atitude correcta. Então não luta pelos mesmos direitos no nosso concelho porque razão?