segunda-feira, junho 04, 2007

Estou preocupado com a liberdade de expressão

As entidades Peruanas a mando de Alan Garcia recentemente fecharam dois canais de televisão e três estações de rádio: Canal 15, Canal 27, Rádio Ancash, Rádio Miramar e Rádio Armonia.

Por cá, decorre um processo disciplinar a um professor por ter em privado proferido um comentário depreciativo sobre o 1º Ministro.

A CNN ao mostrar a marcha de Caracas contra o encerramento da RCTV na Venezuela, manipulando, mostrou uma poderosa manifestação que ocorreu no México, em Acapulco, tratando-se de um protesto pelo assassínio do jornalista, Amado Ramirez da Televisa, abatido pelas balas do regime de Felipe Calderon. Triste figura a do locutor, dizendo que estava em Caracas.

A SIC pela mesma bitola e a propósito da RCTV na Venezuela, não mostrou a outra manifestação que também decorria em Caracas, preferindo a dos bétinhos enfeitados com bandeiras americanas.

No espaço da UE, a RAI foi recentemente impedida pelo Governo Italiano, de transmitir uma reportagem sobre os crimes sexuais praticados pela Igreja.

São factos preocupantes.

1 comentário:

Rui Rebelo disse...

pois é. a falta de liberdade está mascarada de liberdade e transformada num produto. Assim é dificil...