quinta-feira, março 15, 2007

Eu sou o Broncas

Em datas recentes trocaram-me o nome.
Num comentário a um post que lancei neste blog, trataram-me por Rocha, num comentário do blog Banheirense trataram-me por Morgado.
De uma vez por todas, eu sou o Broncas. Não sou o Rocha e de Morgado nem nome nem morgadio.

Neste último caso, esclareço que também conheço alguns Morgados. Um é ou foi dentista no Pinhal Novo, bom homem e anti-fascista; outro bem mais novo trabalha na Câmara da Moita; outro ainda que conheço bem melhor, é comunista, encontrei-o na manif. do dia 2 e ainda no Sábado, vinha a sair da sede do PCP na Moita com o Avante e um CD de Lopes Graça debaixo do braço.

Enfim, atiram para ver se acertam. Estar anónimo não obriga a ser aldrabão ou a pactuar com vigaríces. Hipócritas e vigaristas são todos os já identificados mais aqueles que anónimos ou não os protegem. Anónimos ou não, só os oportunistas se dispõem a dar cobro a Ruins Encarnações.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem assim escreve não gagueja.

Eles tanto atiram o barro à parede que um dia não reparam que lhes está a desmoronar a casa e ficam subterrados...

;)

AV disse...

O Morgado pinhalnovense foi meu dentista, ora bem. E poassou pelo Centro de Saúde de Alhos Vedros outro, que dele era parente.