quinta-feira, março 15, 2007

Pêyes/MINISTROS & MENTIRAS

As aldrabíces que se repetem por cada vez que pretendem alterar legislação, alinhavar "reformas" ou projectar a continuídade do saque que já atinge a maior parte dos portugueses, são condimento essencial de marketing, garantindo pela confusão e assim a ignorância fabricada, a sua aceitação inicial por parte da opinião pública.
O Governo, aliás a empresa Pêyes/MINISTROS & MENTIRAS que gere este país, é useira e vezeira na criação de situações consumadas, sustentadas na aldrabíce.

Por exemplo sobre a Segurança Social, conseguiram instalar a ideia de que aquele sistema de protecção social está falido. ISTO é uma monstruosa mentira.
  • Em 2006 o saldo positivo da Seg. Social foi de 186 milhões de euros e até poderia ter atingido 1.914 milhões, se as receitas de contribuições e quotizações tivessem crescido percentualmente o mesmo entre 2001 e 2006 que cresceram de 1996 a 2000;
  • Se a subdeclaração de salários não tivesse representado, em 2006, uma perda para a S.Social de 2 mil milhões de euros;
  • Se fossem cobrados os 3400 milhões de dívidas das entidades patronais;
  • Se a dívida do Estado à Seg. Social, pela utilização indevida de verbas deste sistema para financiar outros fins, fosse paga. Em 1996 significava 7300 milhões de euros, desconhecendo-se hoje o valor real.

O aumento da esperança de vida e as despesas com as reformas, não são a causa da degradação financeira a prazo da Seg. Social. A aldrabíce é medonha.

A destruição do aparelho produtivo seguida da estagnação económica, a par da obcessão do déficit - o desemprego, a precariedade laboral e os baixos salários é que explicam a perda de vultuosas receitas do Sistema Público de Segurança Social.

Sem comentários: