domingo, março 18, 2007

Constituição Europeia

- Que é feito dela?
- O propalado periodo de reflexão já terminou?

Os nossos "governantes" não nos explicam nada. Irão impôr o mesmo texto, apresentam outro ou continuam na sucessão de declarações e tratados ajeitados, que não pondo em causa o bem bom dos eleitos e ocupantes da supra estrutura, sirvam os interesses do capital.

Certo , certo é em Junho o 50º aniversário do Tratado de Roma, (aquele que apesar de tudo garantia que qualquer adesão teria de efectuar-se nivelando por cima) e nessa altura talvez, essa sim, já muito falada Declaração de Berlim.

Não se prevê nada de novo - tendo até em conta as previsiveis alterações politicas quer em França e na Inglaterra, nada que interesse com alguma bondade para quem trabalha irá surgir.

As deslocalizações irão continuar( mesmo intra UE), o ataque à regulamentação laboral e aos sistemas de protecção social não vão parar - uma nova visão sobre a divisão internacional do trabalho não surgirá. E é neste já repetitivo quadro que no 2º semestre o "nosso" 1º ministro assume a presidência da UE, diga-se num quadro mesmo ao seu jeito, em que não estará obrigado a promover grandes compromissos - bastará adaptar o seu bláblá e a sua gestualidade angelical, a outras linguas e hábitos para que fiquemos bem representados.

Porque deles pouco ou nada espero, do Cherne ainda menos - vou juntar-me a todos os que se mobilizem no combate por uma vida melhor, a todos os que rejeitam ser derrotados da Competitividade do Santíssimo Mercado.

1 comentário:

spring disse...

olá

se gostas de cinema vem visitar-nos em

www.paixoesedesejos.blogspot.com

todos os dias falamos de um filme diferente

paula e rui lima