sábado, março 17, 2007

Vivam as Éguas e Cavalos

A VII Romaria a Cavalo, Moita - Viana do Alentejo, vai realizar-se este ano em duas sessões, uma de 25 a 29 de Abril e outra de 2 a 6 de Maio.

Sem as trapalhadas do Concelho de Pimpães, as inscrições estão abertas e poderão ser feitas pessoalmente no Pavilhão Municipal de Exposições, tendo assim os Romeiros a possibilidade de se inscreverem para uma ou duas sessões conforme o desejem.

Nesta altura ainda não se sabe que Santa é que vai, pois não se conhece qual a decisão do Padre desta freguesia em relação à inovação de duas em uma Romaria. O que já foi garantido é que Santa nunca faltará, pois para as bandas dos Brejos existem uns tendeiros epecialistas em Matrafonas, bonitas e baratas, ficando a faltar apenas os santos óleos e a água benta.

Se alguma coisa correr menos bem, lá estarão o D. Mirante, o Conde Trapeiro e o Conde Pinheiro da Cruz. Tudo será resolvido.

2 comentários:

Anónimo disse...

atençao a VII Romaria a Cavalo de dia 02 a 06 de Maio, nao tem o objectivo de terminar em Viana do Alentejo, mas sim o objectivo de terminar no Santuário de Nossa Senhora de Aires, que se encontra a cerca d 1 km ou 2 km de Viana do Alentejo, sendo assim a terá o nome VII Romaria a Cavalo Nossa Senhora da Boa Viagem (Moita) ao Santuário de Nossa Senhora de Aires (Viana do Alentejo)

Anónimo disse...

Danos colaterais:

Caso da Moita faz estalar o verniz entre o BE e o Movimento Civico de Pinhal dos Frades no Seixal.

www.a-sul.blogspot.com

Seixal requer a todo o custo a contratação do Prof. Raminhos para a nova época.

Blogue A-Sul acusado de Reaccionário.