sábado, janeiro 13, 2007

Coisas da Mãe do Céu

"Para os fiéis católicos o aborto provocado é um pecado grave porque é uma violação do 5º Mandamento da Lei de Deus, "não matarás", e é-o mesmo que legalmente permitido. Não podemos, pois, deixar de dizer aos fiéis católicos que devem votar "não" e ajudar a esclarecer outras pessoas sobre a dignidade da vida humana, desde o seu primeiro momento" (Nota Pastoral do C. Permanente da Conf. Episcopal Portuguesa).

Como é possível que gente desta, no século XXI, caracterize os defensores do SIM como assassinos?

Basta exercitarmos a memória, além da exiguidade de uma geração, para percebermos tratar-se da HIPOCRISIA, instalada e sem limites, hipocrisia, própria dos representantes de uma religião que ao longo dos séculos perpetuou a violência nas comunidades humanas que influíu e influi, pelo medo, através do terror:

-Que ao longo dos séculos fortaleceram-se partilhando poderes, abençoando guerras e facínoras, promovendo até genocídios;


-Que ao longo dos séculos propagaram a ideia, de que a vida que temos, que é única, não tem valor nenhum, é apenas uma passagem onde devemos sacrificar o corpo para salvar a alma, como garante de outra vida;

-Que ao longo dos séculos, em nome da "Lei e da Ordem Masculina", sempre denegriram o amor maternal, a dignidade da mulher - fazendo prevalecer o Espírito Santo, até identificando Jesus como filho de mãe virgem, concebido sem sexo, sem amor, sem corpo. Filho de uma mulher estéril.

Trata-se de Gente Fanática, fundamentalista, a pretender a todo o custo, conservar o Dogma da Fé, agrilhoando a comunidade a valores que não decepcionem a única mulher que reconhecem e respeitam, Virgem e Estéril - a dita Mãe do Céu.

MULHERES, libertai-vos!
Impeçam que gente fanática ordene nos vossos ventres.

2 comentários:

Bruno Dorneles disse...

concoro em genero, numero e gral com vc

Emanuelle disse...

Grande post!