quarta-feira, setembro 13, 2006

Mas o que é que se “passa II” ou “Diário de guerra I”.

Desculpem qualquer coisita, mas a malta aqui já metralhou tudo o que é moita, porque aqui na guerrilha, a malta sabe que atrás de uma má moita, sai sempre um bom coelho. Resultado:
Moitas destruídas e coelhos, nem vê-los, mas adiante.
Estivemos a ver o Futebol pela “RTP AFRICA” e estamos muito felizes. Há tiros pró ar, “chaimites” destruídos! Está tudo fodido aqui no acampamento. Estamos à espera de 3 “mujaedines” que vêm acompanhados com sete “Boas” educadoras comandantes, de uma frente libertária do Chipre e agora está tudo lixado. Como é que vou receber esta malta. Este Sporting está para a gente, como o Benfica para o Xanana. Mas passemos à frente. Esta coisa de não se ter disparado o material bélico no dia do cortejo da Santa deixou-me confuso e vai daqui, mandei descer um guerrilheiro até à Moita e fiquei estupefacto com o relatório que ele me fez. Diz ele:

“…milhares de festeiros, 3 Palcos, dezenas de bares, centenas de paus espetados nas ruas, toneladas de areia, trincheiras a dar c’um pau que nem aqui nas montanhas (bando de capitalistas), pavilhões de sofás, de malas, de bares, das forças políticas, mas não vi nenhum do partido do governo...”.

Como guerrilheiro experiente que sou, na minha opinião acho que:

Se foram excluídos, acho muito bem! Mas se não o foram, então aqui há “gato*”

-Ou os senhores do governo actual, deram instruções para que o seu partido não se exponha publicamente, nesta altura em que andam a fazer acordos secretos com os seus parceiros do governo anterior;
-Ou o Sr. Jerónimo de Sousa deu instruções ao seu governador camarário para se vingarem do “PS” por causa do outro assunto lá de Setúbal (não os convidando para exporem o seu pavilhão);
-Ou então, o governo camarário, limpou daí as mão, e deixou o menino no colo da comissão de festas, como havia feito com os foguetes, e pelo que se sabe, esta, não morre de amores pela actual direcção do “PS” e ou vice-versa (dizem). Venenosos.

Se souberem mais alguma coisa sobre este assunto, digam-nos. Porque aqui, as informações são escassas, e nas montanhas é um problema para conseguir comunicar.

Vamos ver se é desta. Já fizemos um contrato com a rede 4, e parece que estes dão cobertura total e por metade do preço.

Atalaia, 12 de Setembro de 2006

*Gíria utilizada na guerrilha que quer dizer, já ninguém se entende, estão-se todos a comer uns aos outros**.
**Gíria utilizada na guerrilha que quer dizer, estão-se todos a lixar uns aos outros.

6 comentários:

Olharapo disse...

Amigo chezevara, talvez o que eu vá dizer tenha pouco a ver contigo, sim, porque tu és homem de guerrilha, e não vás em tretas de eleições. Mas na minha opinião, o piesse não montou stand nas festas porque não há eleições próximamente.
Outra hipotese tb pode acontecer, mas aí serás tu a pessoa indicada para nos responder, será que o piesse tb já deixou de se apresentar em público e aderiu à guerrilha e a esta hora estará a acampar na serra do louro?

k7pirata disse...

O engraçado é que há uns que querem ser dos outros e há outros que querem ser dos uns.
Isto em relação à gíria :)

Anónimo disse...

Vinha eu, como normalmente faço informar-me ao " glorioso" arremacho e agora é o mesmo que pede informações ao que chegamos neste pobre concelho

Emanuelle disse...

Boa questão!!!
Também me interroguei acerca disso logo no primeiro dia! O stand do PSD até estava fechado na sexta-feira, o casal maravilha deve ter ido fazer consultas de astrologia para outra freguesia!!!
Como não sei a resposta... secalhar também estou nas montanhas.
Amanhã quando descer vou tentar informar-me.

Anónimo disse...

tá decidido. O próximo stand que a Câmara montar a publicitar as suas obras vai ter palha! montes de palha!
O pessoal gostou, tem a ver com a tradição, logo está decidido. Palha, muita palha!
- Stand a divulgar o estudo geológico do terreno onde irá ser construida a piscina em 2013? Palha, com muita palha!
- Foto do apoio às obras do Moitente. Com uma cercadura em amarelo palha, muito amarelo, muita palha!

O toni

Anónimo disse...

Suponho que a razão de não haver stand do PS é bem simples.É que...para haver alguma harmonia entre o governo e o partido que o apoia o stand devia ser montado numa barraca...