quinta-feira, junho 22, 2006

Vida Completa

Os ossos carcomidos
A mente inquieta
O terno olhar da sabedoria
O luxo de te encontrar com esse sorriso

E eu, que me comovo por tudo e por nada
Socorro-me de ti nas horas amargas
Dás-me a paz e a alegria
De aprender com essa vida

O gosto pela fé, pela dúvida metódica,
Pela frieza ancestral de quem já sofreu e
Trabalhou muito nesse Alentejo infernal

Pelo contrário, na Beira Serra fria, com
os pés descalços e quilómetros por percorrer
Aprendeste a dureza, o calo, e só a neve e
os animais eram tua companhia

Chegaste agora, neste dia de estio
o Dia maior, a Noite mais curta
És solstício, És aparição,
És romper d'aurora

És noite inquieta
e uma vida completa!
(À minha avó, que faz hoje 95 anos)

5 comentários:

Trilby disse...

Parabéns à avó pelo que é e ao neto pela sorte de a ter.

Chapa disse...

Parabéns à avó pela sua mui respeitável idade.

Anónimo disse...

É muita bondade e simpatia da Trilby. Sou eu que me sinto com sorte, de ouvir coisas destas.
Estou babado! Obrigado pela gentileza.

Trilby disse...

:)

k7pirata disse...

Parabéns a ela amigo.