segunda-feira, abril 17, 2006

TAUROMAQUIA / REGIONALIZAÇÃO

O debate vai ser no dia 27, conforme os promotores - porque a regionalização voltou à agenda politica, impunha-se também que a aficion reflectisse e reivindicasse que numa futura reorganização territorial se atendesse às especificidades culturais, colocando a Moita definitivamente no Ribatejo, anceio profundo e secular das populações.

Transcendendo até o âmbito da regionalização, argumentam também que "face a uma globalização que transforma o mundo num lugar cada vez mais igual,desencantado, podemos entender a cultura tauromáquica como um património da humanidade."

Isto segundo o Jornal da Moita. Verifica-se no entanto de entre os experts convidados, a falta do Srº Patarata e naturalmente a falta já congénita da presença do rei da festa, o Touro...

4 comentários:

Anónimo disse...

Cambada de vaidosos. Infelizmente não são só isto - oportunistas com sede de sangue...

Chapa disse...

Acho bem que o Touro seja convidado para o debate. Afinal quem é o artista?

Anónimo disse...

entao e o povo pode participar?
entao e nao deveriam os alemaes convidar uns judeus, uns homossexuais e afins para experimentar o zyclon? é uma prática que foi muito habitual no seculo passado, devia ser considerado patrimonio da humanidade, aliás, é parte da nossa história!!

k7pirata disse...

Dia 27 parece que vai haver Assembleia Municipal, duvido da data para este debate.