domingo, março 12, 2006

Só uma Notícia me Animou

Desde o dia da tomada de posse do SrºCavaco como Pres. da República, vive-se num cenário gerado por locutores, jornalistas, cronistas e comentadores, transformados em bruxos,videntes ou astrólogos - verificamdo-se um imenso esforço analítico para acertar no futuro do relacionamento entre Cavaco/Sócrates. Existem para todos os gostos.
A persistênia é tal, que até vou ficar com registos pela expectativa de saber, quem é que vai acertar.
Mas como por cá não há festa sem "barraca", vai de barulho por falta de fair-play do Soares, este não foi ao beija-mão;neste caso até esqueceram que Cavaco aquando Sampaio, nem os pés lá pôs. Soares esteve presente, dormiu e bocejou, só o Cardeal que por tradição ilegal ao seu lado estava sentado, poderá dizer se Soares ressonou.

Neste cenário anedótico, em que nem sequer faltou o "Polícia do Sagrado", até parece que ninguém sabia que o homem iria tomar posse(?) o País continua mergulhado na mais longa crise económica dos ultimos 25 anos, comigo, que ainda não recebi o ordenado e já vamos no dia 42, como muitos outros, as preocupações são nenhumas,ainda por cima, a luta está curta e para maior chatíce,já esgotaram os bilhetes para o Benfica/Barcelona.

Só uma notícia me animou. O Partido Comunista vai lançar com o último Avante de Março, uma edição de bolso da Constituição da República. Sendo desde já certo que os pêcêpólógos já afiam os dentes para acusar os comunas de pretenderem transformar a Lei Fundamental num "livro vermelho" de leitura obrigatória e de más lembranças.

Tenho com alegria cá p'ra mim, que tal iniciativa propícia ao pessoal cá da CLASSE, ter acesso e perceber melhor porque é que tantos consideraram-na um texto evoluído e hoje não, perceberem como é que as malfeitorias se tecem, perceberem o valor da jura dos que afirmam defendê-la.

Mesmo que o Benfica seja eliminado, A LUTA CONTINUA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo com o Naval correu mal !
:D
Sou mesmo bom a versejar !

Mário da Silva disse...

E isso vende-se aonde?

Anónimo disse...

Nos tiosques ou livrarias que vendam jornais, ou nos Centros do PCP. São só mais dois aéreos.