segunda-feira, março 13, 2006

Apelo


Chegou-nos este e-mail que passo a divulgar:
(foto AVP)
Apelo inicial (03-03-2006):

Por favor, se tem coração e respeita a vida de outros seres vivos, não apague este apelo, leia-o por favor...não custa nada.
Estes 13 animais encontram-se numa serralharia arrendada a um novo inquilino que não quer lá os animais. O proprietário não tem onde os colocar e tem o prazo de até 2ª feira (dia 07 de Março) tirar os animais de lá, caso contrário, terão de ir para o canil municipal (note-se que se derem lá entrada os 13, serão abatidos, pois a lotação ficará esgotada). Fomos ao local tirar fotos e demos com 10 cadelas e 3 cães, variam entre o porte médio a grande. Todos eles já são adultos e alguns deles idosos. Algumas cadelas aparentam já ter tido ninhadas.
Não sabemos o que havemos de fazer... a Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita não tem capacidade para albergar mais nenhum (temos quase 400 animais e uma ordem de despejo) e não conseguimos dar estes 13 animais de um dia para o outro. Não sabemos o que havemos de fazer.
Pede-se ajuda para:
-adopção
-familias de acolhimento temporário (em casa ou em terreno, quintal)
-divulgação
-para as pessoas que costumam ajudar activamente animais se alguém puder levar um ou outro a alguma campanha de adopção este fim-de-semana já era excelente!

Se puder ajudar-nos a salvar um até 2ª feira, já será uma vitória!
Estes animais nada fizeram de mal para merecerem esta dura realidade. Eles ignoram por completo o seu destino e as suas vidas dependem única e exclusivamente da nossa bondade e vontade em ajudar. Eles não sabem pedir...
Se derem entrada no canil municipal na próxima 2ª feira vai ser muito mais dificil retirá-los de lá :( Deixo aqui as fotos que conseguimos tirar ontem. Alguns são muito medrosos, encolhiam-se e fugiam assim que nos moviamos. Todos eles são meigos.

Estão em Alhos Vedros (Moita/distrito de Setúbal).

Contactos:

Carla Miranda 96 261 4710
Paula Doroteia 96 753 2685
António Cidade 91 472 1782

Actualização do apelo inicial de 3 de Março

Tentámos levar 3 destes 13 animais a uma campanha de adopção no fim-de-semana passado, mas infelizmente deparámo-nos com algo que não estavamos à espera. Embora não sejam de todo agressivos...estão num estado quase que "selvagem"... encolhem-se com medo e fojem... não deixam que lhes toquem.
Ainda conseguimos colocar coleira e trela numa das cadelas mas assim que isso aconteceu o animal entrou em pânico :(
O dono pagou a alguém para adormecê-los com comprimidos e levou onze destes animais para o canil municipal. Assim que deram entrada (na 4ª feira passada - dia 8 de Março) foram logo abatidos alguns animais que já lá estavam no canil, pois a lotação foi ultrapassada.
Estes 11 animais tem agora a sua vida garantida apenas até à próxima 5ª feira (dia 16 de de Março), após esta data podem ser abatidos.
Só os poderemos tirar deste "corredor da morte" se tivermos um local seguro onde os colocar, tendo em atenção que estes animais necessitam de muita atenção para que consigam confiar e se aproximar das pessoas.
Há cadelinhas lindas, de porte médio e há animais de porte grande..excelentes para guarda. Estão habituados a estarem livres (sem correntes).

Por favor, se não puderem ajudar de alguma forma, divulguem esta situação para todos os vossos contactos. É a única oportunidade deles...que não tem culpa da irresponsabilidade das pessoas. Eles não sabem pedir...

Obrigada

Paula Doroteia 96 753 26 85
paula.doroteia@netvisao.pt
Carla Miranda 96 261 4710

Sem comentários: