A BÍBLIA contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores e a felicidade dos crentes. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões são imutáveis. Leia-se para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo e consôlo para animá-lo.
É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a colher do pedreiro, a bussola do pilôto, a metralhadora do soldado. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno escancaradas.
Cristo é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, a glória de Deus a sua finalidade. Leia-a lenta e frequentemente, de preferência em oração. É uma mina de riqueza, um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre.
A BÍBLIA obriga à mais alta responsabilidade da consciência, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo.
Na próxima faço um cartoon...
4 comentários:
A biblia é um escrito violento, o post do Broncas com subtileza identifica-a. Gostei desta.
Bom post Broncas.
O anónimo sintetiza o conteudo do post da melhor forma, 'tá lá.
Oremos padre john, lol.
E pra mim, que sou um verdadeiro artista da caixa de papelão, a biblía pra mim deve ser o carrinho que me carrega o palelão, tá bem! E se eu fosse a verdadeira prostiputa da Rua da Artilharia I? Já sei, o meu preservativo salvador de muitas doenças!
OLHEMOS, IRMÃOS!
Enviar um comentário