terça-feira, fevereiro 07, 2006

LEIAM A BÍBLIA

A BÍBLIA contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores e a felicidade dos crentes. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões são imutáveis. Leia-se para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo e consôlo para animá-lo.

É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a colher do pedreiro, a bussola do pilôto, a metralhadora do soldado. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno escancaradas.

Cristo é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, a glória de Deus a sua finalidade. Leia-a lenta e frequentemente, de preferência em oração. É uma mina de riqueza, um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre.

A BÍBLIA obriga à mais alta responsabilidade da consciência, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo.

Na próxima faço um cartoon...

4 comentários:

Anónimo disse...

A biblia é um escrito violento, o post do Broncas com subtileza identifica-a. Gostei desta.

k7pirata disse...

Bom post Broncas.
O anónimo sintetiza o conteudo do post da melhor forma, 'tá lá.

k7pirata disse...

Oremos padre john, lol.

Anónimo disse...

E pra mim, que sou um verdadeiro artista da caixa de papelão, a biblía pra mim deve ser o carrinho que me carrega o palelão, tá bem! E se eu fosse a verdadeira prostiputa da Rua da Artilharia I? Já sei, o meu preservativo salvador de muitas doenças!
OLHEMOS, IRMÃOS!