terça-feira, fevereiro 07, 2006

Mao - Mé


Excelente ideia no Aspirina B.
Será que se pode representar o profeta em forma de charada???

6 comentários:

Anónimo disse...

"Olá

Alguem tem estado a seguir a polemica das caricaturas sobre o profeta Maomé editadas por um jornal Dinamarquês?

Bem...ontem á noite houve um debate na rtp1 sobre esta questão e realmente é assombroso o nosso fundamentalismo ( sim, o nosso ocidentais), pois bem reiterou-se nesse (pseudo) debate que a liberdade de expressão está acima de qualquer questão incluindo o respeito pelo outro, no entanto quando se comentou a resposta da Liga Arabe ( que colocou tambem uns cartoons sobre temas como o exterminio Nazi, entre outros), já a resposta foi unanime que estes deveriam ter pensado duas vezes...e o que foi feito aqui da liberdade de expressão? ou ela só conta para o mundo ocidental?...

Na minha opinião a questão fundamental que levou a toda esta situação e á politização, dando-lhe trejeitos de "conflito civilizacional", é que efectivamente
os cartoons foram elaborados na dinamarca (ocidente) sobre uma tematica que confundia a religião com o terrorismo ( a imagem era a de Maomé com turbante Bomba)e que é um assunto religioso Muçulmano, ou seja quando nós dizemos que estamos habituados a este tipo de provocações são no entanto situações em que o Ocidente se ridiculariza, se confronta a si proprio e nunca é uma provocação vinda de outra cultura, civilização, religião e esta questão eu não a vi abordada no programa e parece-me ser uma das mais importantes.

Eu gostaria de ver o nosso mundo ocidental confrontado com um cartoon (ou qualquer outro tipo de imagem) com jesus Cristo equipado á soldado americano no Iraque, ou a figura do papa a atirar um coktail em chamas nos confrontos entre catolicos e protestantes em Belfast....e o mais importante de tudo que essa imagem tivesse sido feita por um muculmano.......gostaria de assistir á reacção...provavelmente teriamos mais um pais muculmano invadido pelo policia global George Bush.

E sinceramente se os muculmanos fossem todos terroristas (como nos querem fazer querer), já o mundo ocidental não existiria porque não teriamos a minima hipotese.

Já agora gostaria de ouvir mais opiniões sobre este assunto."
o texto não é meu, mas achei bastante interessante para debater
abraços
rev.

Anónimo disse...

Mao, Mao! Mao Maria, que a ovelha já bale!
Mao ou mé, para mim é igual! Foda-se prá religião e o pecado original! Rima e é verdade!

Anónimo disse...

Ah grande padre! É destes que fazia falta ao mundo!

Anónimo disse...

Que blasfémia, HEREGE!!!!!!!!!!!!!

LOLOL... ta boa a piada.

http://www.oblogdanalga.blogspot.com/

Anónimo disse...

Concentrem-se lendo a biblia. Esqueçam Pio XII, não se lembrem dos Bórgias e da Lucrécia, do Cerejeira e do beatificado Balaguer.
Leiam em oração a Biblia, só em oração, em salto para o transcendental. Concentrem-se sem os pés na terra, porque se os poisares na terra, pela força da cartilha acabarás em terrorista...

Anónimo disse...

Lá na minha rua, aos 5 anos já me chamavam o Terrorista! É verdade! Aos 5 anos já gamava coisas aos ricos, apalpava as gajas e saltava por cima da minha bicicleta! Parecia um artista de circo!
A bíblia é só pra limpar o cú, qdo falta papel! Olha, o livro de S.Mateus já foi quase todo à vida! A seguir é o Apocalipse, ou os Salmos!