sábado, janeiro 07, 2006

A Greve Nos Aeroportos

SUPRESSÃO DE POSTOS DE TRABALHO É UM FRETE DO GOVERNO PARA O NEGÓCIO DA PRIVATIZAÇÃO…

"Mandar para o exterior da ANA serviços desta importância estratégica é já em si uma medida que dificilmente servirá os interesses nacionais. Com efeito, ao pretender alienar estes 200 postos de trabalho (outros se seguirão?), a ANA (às ordens da tutela, isto é, do Governo), e como ela própria o afirma, visa “apenas” reduzir custos. Ora, é sabido que nos aeroportos portugueses existem muitas formas de se poderem reduzir custos, mas não o fazendo à custa dos trabalhadores, sejam estes ou outros, que durante anos a fio deram e dão o seu melhor em prol da Empresa onde se orgulham de trabalhar.
Esta “redução de custos” mais não é do que a real ampliação de lucros que estão a preparar para os futuros donos da ANA, uma vez que se avizinha o grande negócio da sua privatização! Receber uma Empresa com menores encargos sociais significa ampliar os lucros dos privados que venham a seguir… Vale tudo: tratam-se os trabalhadores como lixo descartável e não se olha a meios para servir interesses privados…"

(SITAVA)

2 comentários:

contradicoes disse...

Igualmente k7.

Estão a tentar converter
O público,num negócio privado
Mas temos de compreender
Que o povo está a ser enganado

O Broncas disse...

Trata-se de uma evidência contrária à Constituição da República - é de facto um acto de subordinação do poder politico ao poder económico.
É importante que os candidatos á Presidência da República se pronunciem sobre este caso. Pois para além da obrigatória e solene jura de quem for eleito, "garantir respeitar e fazer respeitar a Constituição", neste caso é essencial um compromisso antecipado.