domingo, janeiro 08, 2006

Determinação e Confiança!

Na foto Jerónimo de Sousa cumprimenta uma grande cidadã, mulher cuja humildade, coragem e serenidade são referências vincadas por onde passou. Educando pela sublime influência que irradiou e irradia em todos os que com ela conviveram e convivem. Sofia Ferreira, mulher que sempre franziu os olhos ao trato de "senhora", talvez por cedo ter aprendido a cantar e a lutar para que não "hajam mais senhores".
Dedicou a vida á luta, esteve muitos anos na dureza da clandestinidade, esteve presa, foi torturada - trabalhou e sofreu muito. Nunca desfaleceu, é mais um exemplo de resistência, de determinação e confiança que hoje, apesar da fragilidade fisica oriunda dos sofrimentos e da idade, se transmite a todos que a rodeiam e aos que dela não esquecem.

Jerónimo de Sousa faz jus a tal exemplo - no desempenho como Candidato à Presidência da República, pelo discurso real, simples e próximo que vem espalhando pelo País - irradia Determinação e Confiança.
A serena convicção que transmite, nutre simpatia e gera esperança, à dimensão da luta que todos os homens e mulheres de boa vontade, têm de fazer por um país melhor.

Sempre e sempre contra os poderosos que apoiados em ideologos e coriféus, confundem e escondem com falsas soluções, a crise paradigmática em que se encontra o sistema que garante-lhes a exclusividade da acumulação da riqueza, entravando assim o avanço da civilização, pela descrença e miséria da maioria.

Jerónimo de Sousa, em contraponto, cultiva a humildade na politica, não se isola e deleita em areópagos em que os menos afortunados do saber, não têm direito a nada.

É por aqui que revitalizaremos "a diáspora Lusíada". Portugal só faliu para os que preferem nadar na mentira, na adoração e vassalagem aos poderosos.


Eu voto em JERÓNIMO DE SOUSA!

3 comentários:

Anónimo disse...

epá, granda bronca!!!

Anónimo disse...

Não se esqueçam de por o pázinho num andor, na procissão da próxima festa da Moita

Anónimo disse...

Galileu...ai Galileu!...
Não tem piada!