terça-feira, abril 12, 2005

Comemorar o 25 de ABRIL


Concerto a não perder. Convites a escassear. Será que os nossos programadores culturais pensavam que não havia gente para comemorar o 25 de abril?

10 comentários:

Anónimo disse...

Claro! O 25 de abril é uma chatice! Só faz com que as autarquias gastem dinheiro desnecessário! Porra! Será que dá para voltar aopassado?
Presidente de Câmara Identificado (com a direita moderna, Popular e...salazarenta!). Este homem é um Marco! Se Canaveses fazia-se cá ski!

Anónimo disse...

Festejar o 25 de Abril, comentar as iniciativas e respectiva organização. Merece mais que os disparates expostos nestes comentários. Neste Blog deseja-se critica, ironia, debate - ideias.
Mas não se chateiem. A liberdade também faculta o direito ao disparate.

Anónimo disse...

então provavelmente 'tás a dizer k eu ñ devia de existir. a revolução faz parte do dia-a-dia de todos nós, assim como kuando fazemos uma introspecção e realmenta vemos k ñ deviamos fazer isto ou akilo e alteramos a maneira de agir. por td isto 'tar p'aí a dizer k o 25 de abril é só p'ra gastar dinheiro, é disparate, porke é uma das datas mais significativas p'ra tds os tugas, agora se a rev.25 ñ foi akela k nós desejavamos estamos tds de akordo, penso eu...
hasta la vista, rev.

Anónimo disse...

José Saramago e Manoel de Oliveira, com a mesa pejada de meias-de-leite e meias-torradas (!) trocavam sublimes impressões.
Não é vergonha admiti-lo: senti-me impressionado por estar ali, a inalar o mesmo lote de ar que tão distintos cidadãos, e, pondo completamente de parte o decoro, apurei ainda mais os sentidos para captar a conversa.
- Não, sabes, Manoel... aquilo acaba por ser bastante simples. Escrevo com o fluir da pena e por puro gosto, ou, diria antes, por destino traçado; mas se ele não comenta no meu blogue também não vou comentar no dele (refería-se a Luís Sepúlveda ou a O Meu Pipi, não percebi bem). E nem vale a pena dizer-me que tem uma média diária de visitas superior à minha... (tosse) Eu sou um nobelizado, que diabos!!
Manoel de Oliveira, acenava ligeiramente com a cabeça, assentindo, ou, pelo menos, foi o que me pareceu pelo canto do olho, a menos que estivesse com algum tipo de tontura ou a afastar uma eventual mosca.
- Pois, compreende-se - disse, final e vagarosamente.
- E o teu, continua? - perguntou-lhe Saramago.
- Hã? Ah, o meu blogue. Sim, não, quero dizer, decidi acabar com ele... embora... fosse o blogue ideal... para quem apenas dispõe de banda estreita... Não, agora decidi-me a homenagear colegas meus.
Saramago arregalou os olhos.

- É - continuou Manoel - tenho um quase pronto para arrancar, dedicado ao João César Monteiro.
- Ah sim?! - inquiriu Saramago quase denotando interesse.
- É. Entra-se no blogue e vê-se um ecrã todo preto.
- E depois?
- É isso mesmo. Um ecrã preto - disse, sorrindo.
- Soberbo!

Anónimo disse...

O que é a liberdade senão o disparate de sentidos? O que é a crítica, a ironia, a mordacidade, senão o apelo ao azedume dos outros? Desde a Grécia antiga, aquando do nascimento do teatro (séc. VI a.c.), nas Grandes Dionisíacas (festas em honra de Dioniso, deus da festa,do álcool, do extravasar das emoções) os homens comemoravam a libertinagem. Além disso, havia o teatro. depois da apresentação de 3 tragédias selecionadas por jurados da Polis, no fim, para descontrair, mas tb para criticar, ironizar, aparecia uma comédia.
Tudo isto só para lembrar que desde tempos imemoriais que a liberdade anda de mãos dadas com a crítica,a ironia, o despudor.
E o 25 de abril foi isso, com tudo o que teve de bom e mau. Hoje é a comemoração dessa data, é o não nos esquecermos do passado. Como sempre, haja festa!
Haja o extravasar, o sair da realidade, nem que seja para construir novas utopias, novas lutas. Revolução das mentes, é o que é preciso!

Anónimo disse...

E onde é que vcs estavam quando foi o 25 de abril?

Anónimo disse...

O Ti Elias quer ver se no 25 de ABRIL vai para a rua comemorar.
Eu sei que há muita gente que não gosta (será que há?), mas eu vou colocar um cravozito na lapela, pelo menos hão-de se lembrar que ainda há gente que não esqueceu.
E que viva a LIBERDADE.

Anónimo disse...

"Quis saber quem sou,
o que faço aqui,
quem me abandonou,
de quem me esqueci"
-Daqui, posto de comando do
Movimento das Forças Armadas!...
A Emissora Nacional já era posse do MFA.
Colado ao rádio, meu pai explica-me o que se irá passar.
Era miúdo, mas estava lá, em casa, naquele rés-do-chão decrépito, ao virar da meia-noite do dia 25 de abril de 1974. Casa pobre, de operários, à espera de dias felizes
(como escreveu Samuel Beckett).
25 de abril em casa, com sonhos na asa!

Anónimo disse...

no 25 de abril estava em braga...???!!!!! este não era eu, era o adolfo, eu estava na rua augusta... e agora voçês perguntam porkê, em primeiro lugar morava lá e dp faz td o sentido sentir o xeiro da liberdade,
hasta, rev.

Anónimo disse...

Eh eh eh eh. Vendo bilhetes para o concerto do João Afonso, para a final da Taça UEFA e tambem coletes reflectores (bom preço).