segunda-feira, abril 11, 2005

O iluminado


É desta forma que a iluminação do nosso Pelourinho foi deixada, certamente procura fita e tesoura para inauguração.
(Feira de Maio, Julho, Festas de Setembro, Campanha Eleitoral?)

3 comentários:

Anónimo disse...

Vós sois os mesmos. Nada serve,nada presta. Só gostam do enguiço. Como o Grizu no jornal "ai o que fizeram ao nosso largo". É a Tertúlia. Só gostam de eleições e de eleitos gravatinhas, betinhos e quejandos. Preocupados com a data da inauguração, as maminhas do empedrado e tristes por o pelourinho não estar dignificado. Aquele monumento histórico no dizer do Grizu. Persistem no enguiço. Naquela obra destruiram os candeeiros, não fizeram a cobertura em vidro, não podaram as árvores, e como não baste deixaram lá aquela ..., o pelourinho. Deiram lá aquilo a permanecer o despropósito da vaidade lamecheira dos então não eleitos a engraxarem o Estado Novo. Pelourinho não é. Será apenas uma má imitação do padrão dos descobrimentos para fazer supor aos vindouros que a Moita foi heroicamente descoberta por um qualquer navegador de quinhentos. Uma vigaríce de mau gosto que enguiçou todos os monumentos da Vila, exceptuando o busto do falecido João Cahôpo, ainda assim persiste lá outra vigaríce - ele nunca foi padre, como lá escreveram,nem tão pouco sacristão, só ajudou algumas vezes à missa.
Em vez daquilo, uma batata ramalhuda ou um repôlho, já que não querem homenagear a comunidade laboriosa que gerou esta vila.
Estou borrifando-me para a data da inauguração. Espero apenas a data do largo da Barra Cheia.

Anónimo disse...

eu nem vou falar dos cabos de iluminação nem tão pouco de sargentos ou oficiais, mas gostava realmente de saber o porkê de fazerem essa obra já, k diga-sssse 'tá uma bela cagada, e agora na alexandre sekeira temos de levar com os t.s.t. em sentido contrário, digam-me porkê, se alguêm conseguir explicar, ganha uma imperial no narsas. outra coisa, eu tou para ver aonde é k vai haver estacionamento no centro da moita???????? ñ fizeram nenhum parke subterrâneo, nem tão pouco aéreo, nem criaram uma rede de transportes públicos; vamos lá a reflectir; AONDE VÃO ESTACIONAR NA FESTA DE MAIO?????? E EM SETEMBRO, HÂ?????!!!! E COMO ISTO PROMOVE O TURISMO E A EVOLUÇÃO DA MOITA....
desculpem lá as maiusculas mas já estava erritado.
até jazz, rev.

k7pirata disse...

Parece que ENGUIÇOU o transporte dos candeeiros, vinham lá de Ku de Judas (sem ofensa ao Ribas e demais), mas a marginal estava fechada e a coisa correu mal (lolada), por fim até estamos em ano de mudança, troquemos lhe as voltas que ainda o dia é uma criança.