sexta-feira, maio 30, 2014

A tenda está armada, só faltam as sardinhas...


Venham as sardinhas, que o arraial está montado!!!
Projecto de cartaz para o próximo Congresso do PS,
com o lema - Qual é o António?


Hoje no decorrer da discussão da moção de censura, tive azia...

Só podia ter, tendo de aturar figurões como Passos, Rui Machete e Portas a discorrerem falseando o conteúdo concreto da fundamentação daquela moção, exactamente estes gaijos já insuportáveis para qualquer pessoa de bem - um envolvido no caso dos submarinos e dos torpedos, e os outros integrantes da quadrilha do PBN dirigida pelo célebre Cavaco.
 
Lamento que a intervenção do deputado António Filipe não fosse secundada por outros da mesma bancada, rompendo a tentação humorística por parte do PSD e do CDS, caracterizando assim aquela oportuna moção do PCP. Oportuna, para que de imediato surgisse a expressão daqueles que se têm vindo a manifestar contra o actual governo; Oportuna, por retirar ao PS  hipótese de mais uma Quinta-feira de trocas de trêtas entre os habituais alternantes da governança; Também oportuna, porque o PS neste momento não está em condições de combater o governo, pois os seus militantes naquela grande confusão, a que alguns teimam a chamar de Democracia, vão ter de responder à pergunta - Qual é o António?...

 

quinta-feira, maio 29, 2014

Porrada no Largo do Rato...

A hipertensão nas hostes do PêyS não resulta do facto de no Domingo receberem mais votos do que o PSD/CDS receberam - e é de bradar aos céus, pois envolveram-se em tamanha zaragata pela moção censura ao Governo, que o PCP decidiu propôr na Assembleia da República - além de não saberem como votar, até falam de um hipotético Congresso para trocarem de Secretário Geral.
 
Ora ninguém acredita que no texto da moção de censura do PCP, conste seja o que fõr sobre a vida interna do PS. Entretanto é o que parece pela confusão lá instalada.

Aos que votaram nos alternantes desta desgraceira, e no caso escolheram o PS, porque andam a brincar com a vida das pessoas, deviam de rebentar a barrigadas de rir, pela bela merda que escolheram.

segunda-feira, maio 26, 2014

Não gosto dos resultados eleitorais.

Nem sequer é pelo facto da tamanha abstenção significar cagarem em mim e na minha família, de na maioria que votou, ter concentrado o voto mais uma vez nos alternantes que nos levaram a esta desgraceira, como  em  outros desde os disparates justicialistas e nacionalistas, que teimam em aparecer.
 
Não gosto, porque neste enrolo o meu fio de classe tem muito mais que sofrer. 










sexta-feira, maio 23, 2014

(...)

"O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos"

Simone de Beauvoir


O meu inimigo principal ...

São as elites alternantes da governança que levou o país à actual desgraceira. Acolitadas no PS, PSD/CDS.
 
Aos que ainda discorrem justificações sobre o chumbo do PEC 4, para desculpar o PS, apelo a que o leiam.
Porém, a verdade é que não só assinaram o memorando, como aprovaram o Pacto Orçamental. Onde o actual discurso do PS para além das "trêtas empinadas" em relação ao governo, é disfarçado pela nova teoria de uma austeridade light.
 
Conhecem a posição do Socialista Alfredo Barroso sobre as eleições europeias e nomeadamente sobre o Pacto Orçamental ?
 
E já agora, expliquem-me os porquês de Mário Soares não se integrar nesta campanha do PS ?  

sexta-feira, maio 16, 2014

Mais uma escolha do PS

Aqui está mais uma grande escolha a juntar à habitual charanga das arruadas - o excelso Srº Inginheiro Sócrates. O PS preocupado com as sondagens está até determinado a recorrer à bruxa, neste caso recorre ao Inginheiro conhecido por ganhos nestas "artes", como uma licenciatura feita ao Domingo mesmo à hora da Missa.
 
*********
Aí vai estar ele em campanha, a repetir a raiva nostálgica da derrota do PEC IV, na forma das trêtas da recusa preambular ao memorando troycano, quando de facto o discutiu, acordou e assinou.
 
 

quinta-feira, maio 15, 2014

As escolhas do PS...


Tudo se diluiu na disbunda de então, tudo se transformou num lodaçal. Guterres fartou-se e deu de frosques, mas como é mais um que deixou de ter vergonha, não se importa que o lôdo se transformasse em trampa, perfilando-se assim para a presidência da República.

domingo, maio 11, 2014

Foi um Milagre

Já ía eu para lá de Alcochete, na recta do Porto Alto,
quando me aconteceu um Milagre.
É que uma pessoa desesperada acaba sempre por se agarrar a qualquer coisa - os discursos na televisão e nos jornais não falam de esperança, só repetem promessas a renovar mentiras, ditas pelas habituais elites alternantes na governança, enquanto que  para a família o trabalho não se gasta, sendo a única riqueza que pôe todos a dar graças a Deus, mas o dinheiro não chega para o mês, mesmo fazendo contas em escudos, em que uma carcaça já custa 30 escudos, com os salários já curtos e ainda a encurtar com o fim das Contratações Colectivas.
 
Desesperados, trocou-se o hábito de ir a manifestações, optou-se por peregrinações. Assim lá parti eu na Sexta-feira, com um colete florescente, uma bengalinha muito leve que era do meu pai, uma mochila com a bucha, água, boxers e papel higiénico, e lá ía eu protegido com um bom chapéu à marzantina, oferecido por um romeiro que foi da Moita a Viana na última Romaria.
Parti sózinho, pois a companheira anda arrasca com as arteroses nos joelhos, mas garantiu que manteria uma vela acesa até à volta.
Lá ía eu, com o sol já fugido e a noite a vincar-se, pois depois de uma sesta preferi caminhar pela noite, não me juntando a grupos, fugindo das conversas que só empatam e desiquilibram a respiração a quem tem muito para andar - ía só, quando de repente pela frente de uma Oliveira e a coberto de umas Silvas, surgiu um brilho intenso seguido de uma explosão silenciosa expandindo uma névoa de estrelinhas a extasiar-me de beleza, gerando-me uma sensação de felicidade, uma calma que espanta, pois tendo em conta o inesperado o que seria normal era um valente cagaço - mas ouvi uma voz feminina, de principio pareceu-me até a bonita voz da Ana Bacalhau dos Deolinda, mas não, era uma figura angélica, bonita, quase nua, uma santa, que mesmo despida é sempre virgem e casta, a perguntar-me onde é que eu ía ... Respondendo-lhe ainda engasgado, que ía para Fátima, ao que ela para meu espanto fez um gesto brusco e uma carêta ... Então tu também és daqueles que acreditam que eu apareci áquelas crianças na Cova da Iria? Que ditei três segredos que só os teólogos entendem, a crianças que nem sequer sabiam ler? Que até lhes falei dos hereges da Revolução Bolchevique, e cometi a desumanidade de nem falar dos milhares de portugueses, que nessa altura morriam em Flandres na 1ª Grande Guerra?
Ora amigo, volta mas é para casa, tu que sempre foste solidário, continua a tua luta e não te esqueças de votar bem. Em relação à falta de dinheiro, está descansado, à tua esposa hoje vai-lhe sair dinheiro que dará para compôr o mês.
 
Atordoado com todo o brilho e a força daquelas palavras, dei corda aos sapatos e voltei para trás, não tendo coragem de contar a ninguém. Aquela gente que continuou, muitos com o terço na mão, não acreditariam que ali houvera um milagre e ainda menos que aquele a que dão graças nunca existiu.
Cheguei quase às duas, apaguei a porra da vela cujo cheiro impestava a casa, mas a companheira acordou, dando-me logo a notícia que no café Pampilho saiu-lhe 500 euros numa raspadinha.
 
Mediante tudo isto que me aconteceu, não admito a  ninguém que ponha em causa este milagre, se o fizer estará a pôr em causa todos os dogmas e milagres, exactamente o que fundamenta e alicersa há milénios a Stª Madre Igreja - tal  como ninguém ousa pôr em causa o milagre de São Nuno, milagre que recuperou a visão de um olho a uma crente, vitima de salpico de azeite quando fritava jaquimzinhos. 

sexta-feira, maio 09, 2014

Não menti !

Quando no post anterior referi Vitorino. Conheço até mais detalhes sobre o caso, entretanto ao anónimo que ficou muito incomodado, aconselho-o a contactar o Srº Cravinho que foi ministro do governo PS/Guterres.
Ele melhor do que eu conhece toda a marosca, de tal forma que enquanto ele lá esteve a "jogada" não foi autorizada, logo que saíu, nas suas costas o Vitorino mexeu os cordelinhos.
É um aventêsma destes o mandatário do PS ás eleições europeias.

quinta-feira, maio 08, 2014

O mandatário da lista do PS ás eleições europeias


Como todos conhecem, o Partido Socialista integra as elites politicas alternantes da governança há 38 anos, sendo até o que mais tempo tem de governança. É assim um dos promotores destacados da desgraceira a que o país chegou.
Em tantos anos de governança foi "natural" o seu percurso de envolvimento com  os poderosos da economia e nomeadamente da finança, tal como os partidos designados da direita, e de tal forma assim foi, que hoje não se vislumbram diferenças nas politicas e na ética no exercício do poder.
Por exemplo António Vitorino - ex-deputado, ex-governante e ex-comissário europeu na justiça - esteve envolvido no caso Eurominas, colocando o estado a pagar 12 milhões de euros a esta empresa, quando esta é que devia de indemnizar o estado português. Caso vergonhoso, onde o PS boicotou uma comissão de inquérito na Assembleia da República, para que nada se provasse.
 
Este é mais um motivo para não votar no Partido Socialista.
 

Não vote nos Partidos Alternantes da Governança

Foto de BE Paredes.


quarta-feira, maio 07, 2014

O actual Papa é um espanto...

Consta que a Cúria Romana em reunião plenária, com a benção do pai, deliberou colocar nos percursos turisticos do Vaticano, sinalética preventiva - placas com a frase "Cuidado com as criancinhas".

domingo, maio 04, 2014

E esta?!...


NUNCA SERÁ DEMAIS RELEMBRAR...



Nª Srª de Fátima vem à Moita

Queridos irmãos e irmãs
Hoje dou-vos a importante notícia de que a santíssima imagem de Nª Sª de Fátima vai estar entre nós, com tempo para abençoar todos os Moitenses, numa grandiosa procissão de velas pela ruas da Vila. 
A imagem de Nª Senhora ficará à guarda de S.Marçal, padroeiro dos Bombeiros até à hora da sagrada procissão.
Oremos então ao Senhor, por esta bendita dádiva!
 
A ser verdade que aquela "angélica" imagem vai estar na Moita, e ainda por cima à guarda de S.Marçal, padroeiro dos bombeiros - aconselho que os organizadores decidam pela presença de uma patrulha da GNR, pois é prevísivel um conflito. Não acredito que S.Marçal, homem generoso e destemido que no século III, na Aquitânia, resgatou pessoas de um incêndio e sem qualquer receio ajudou multidões vitimas da peste, provando assim a sua existência, tenha agora a pachôrra de fazer figura de parvo a guardar uma imagem de uma coisa que nunca existiu. S. Marçal, homem corajoso e digno, é muito capaz de lhe dar na venêta e escavacar a imagem daquele imbuste.

sexta-feira, maio 02, 2014

"Mais um colaborador do ArreMacho"

Porque devemos lutar pela Soberania de Portugal contra a Ditadura Europeia...

https://www.youtube.com/watch?v=mnBQacfP_j8&feature=youtu.be (vídeo)

A nossa soberania, perdida apenas durante o domínio filipino, está outra vez em perigo. Vivemos num País que não tem a liberdade de fixar o salário mínimo nacional; ou sequer de restabelecer a linha aérea Lisboa-Bragança. São exemplos menores de um mal maior. Conforme argumenta João Ferreira do Amaral, ao perdermos autonomia monetária e económica, abdicámos da soberania. E novas ameaças se perfilam. O passo seguinte é submeter os orçamentos de estado à aprovação de Bruxelas. E passarmos anos ao serviço dos interesses germânicos por termos uma dívida superior a 60% do PIB. Hoje ameaça-nos uma legião de burocratas europeus. Usam outras armas, legislativas e económicas. E, comandados por uma omnipotente Alemanha, empurram o Velho Continente para um perigoso federalismo, que castigará pesadamente as nações mais fracas.


O direito ao disparate

A propósito de um post aqui publicado sobre o 1º de Maio, surgiram comentários disparatados aos quais decidi não responder. Decisão que mantenho, lembrando apenas o inergúmeno, que o direito ao disparate está consagrado neste blog, pois como regra nunca apagamos qualquer comentário.
Desejamos asim que continue a visitar-nos e a largar as suas bostas, o seu mau humor e as suas frustrações.

quinta-feira, maio 01, 2014

Estive lá




Estive lá no meio daquela multidão, de
onde sobressai um denominador comum
 - o entendimento de que a melhor forma de defender e fazer avançar a civilização, é exercendo a liberdade conquistada em 25 de Abril de 1974.
Em conformidade, a CGTP-IN anunciou as lutas a encetar nos próximos meses, destacando o dia 25 de Maio, onde caractrerizou as eleições como uma grande jornada de luta, cujo o resultado deverá ser um impulso decisivo para a queda do actual governo. 

Hoje, 1º de Maio

Lá estarei a festejar o 40º aniversário do 1º de Maio em liberdade. Tal como há 40 anos, mobilizado pela CGTP - Intersindical Nacional.
Embora me encontrasse fora do país, não me contive passados dias ao ver as imagens da nova e desejada realidade que por cá se vivia.
 
Mas a luta continua!