domingo, maio 04, 2014

Nª Srª de Fátima vem à Moita

Queridos irmãos e irmãs
Hoje dou-vos a importante notícia de que a santíssima imagem de Nª Sª de Fátima vai estar entre nós, com tempo para abençoar todos os Moitenses, numa grandiosa procissão de velas pela ruas da Vila. 
A imagem de Nª Senhora ficará à guarda de S.Marçal, padroeiro dos Bombeiros até à hora da sagrada procissão.
Oremos então ao Senhor, por esta bendita dádiva!
 
A ser verdade que aquela "angélica" imagem vai estar na Moita, e ainda por cima à guarda de S.Marçal, padroeiro dos bombeiros - aconselho que os organizadores decidam pela presença de uma patrulha da GNR, pois é prevísivel um conflito. Não acredito que S.Marçal, homem generoso e destemido que no século III, na Aquitânia, resgatou pessoas de um incêndio e sem qualquer receio ajudou multidões vitimas da peste, provando assim a sua existência, tenha agora a pachôrra de fazer figura de parvo a guardar uma imagem de uma coisa que nunca existiu. S. Marçal, homem corajoso e digno, é muito capaz de lhe dar na venêta e escavacar a imagem daquele imbuste.

1 comentário:

Anónimo disse...

O S.Marçal que vá afiando as agulhetas. Como os Bombeiros voltaram a fazer uns bailaricos, essa gaja deve vir para desencaminhar o S.Marçal. Espero que ele não embarque com qualquer uma que se venha fazer de santa. (há cá muitas)